Sobre Jac T40
Linha 2018
O T40 chegou para ocupar o posto de SUV de entrada da marca chinesa, oferecido inicialmete apenas na versão mais cara. A opção de entrada será trazida ao país cerca de três meses depois, enquanto a configuração CVT chegará apenas no início de 2018.
Por baixo do capô
Com o mesmo conjunto do T5, o novo SUV possui motor 1.5 16V flex que rende 125 cv de potência (gasolina) e 127 cv (etanol), com torque máximo de 15,4 kgfm e 15,7 kgfm, respectivamente. A transmissão por hora é sempre manual de cinco marchas, mas uma CVT será oferecida também a partir do próximo ano.
Mais do T40
O SUV mede 4,13 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,56 m de altura e 2,49 m de entre-eixos. O porta-malas é um dos destaques, com capacidade para 450 litros. Seu peso é de 1.155 kg. Vale ressaltar ainda que o T40 é o primeiro modelo da JAC a trazer o novo logotipo da marca, agora oval com fundo preto no lugar da estrela anterior. Visualmente, o SUV exibe linhas robustas que fazem ele parecer maior. Com estilo fora de estrada, sua altura livre do solo é de 18 cm. O T40 oferece ainda freios a disco nas quatro rodas, um destaque nesse segmento.
Desde a versão mais barata o T40 terá controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa, luz diurna de LED, luzes de conversão (ilumina curvas), monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro, retrovisor interno antiofuscante, acendimento automático dos faróis, direção elétrica e rodas de liga leve de 16 polegadas, entre outros itens.
Já a mais cara terá a mais câmera de ré, central multimídia com tela de 8 polegadas e uma câmera no para-brisas que registra vídeos com áudio em alta resolução.
Passado
O T40 estreou no mercado brasileiro em agosto de 2017 importado da China. Os planos da JAC é que ele passe a ser feito no país em regime de CKD (montado aqui com peças importadas) a partir de 2019.