Sobre Hyundai HB20
Linha 2015
Depois de apresentar a linha 2015 para o HB20 apenas na série especial Copa do Mundo, agora todas as configurações do hatch da Hyundai mudaram de ano/modelo. Entre as novidades estão a opção pela cor Azul Sky, antes exclusiva da edição limitada. O mesmo aconteceu com o sistema multimídia blueMediaTV, agora opcional, oferece TV digital e função câmera de ré além de navegação, reprodução de áudio e vídeo e conexão Bluetooth. O antigo rádio BTH foi melhorado, chamando-se agora blueAudio, incorporando às funcionalidades do Bluetooth acesso à agenda do telefone celular e compatibilidade com iPod/iPhone. Os bancos de couro com acabamento perfurando e costura contrastante do Copa do Mundo agora também podem ser equipados opcionalmente nos HB20 Premium com transmissão automática.
Sob o capô
A motorização do HB20 pode ser 1.0 flex de três cilindros com comando variável de vávulas e 75 cv/80 cv de potência com gasolina e etanol, respectivamente, ou 1.6 16V flex quatro cilindros, também com comando variável, e 122 cv/128 cv de potência. O motor menor é acompanhado por um câmbio manual de cinco velocidades, enquanto o de maior capacidade pode ter a caixa manual ou automática de quatro marchas.
Mais do HB20
O HB20 com carroceria hatch possui uma distância entre-eixos de 2,5 m, 3,9 m de comprimento, 1,7 m de largura e 1,5 m de altura. O porta-malas é capaz de levar 300 litros.
A versão de entrada Confort 1.0 traz de série direção hidráulica, ar-condicionado, ajuste de altura para o banco do motorista, aerfólio traseiro, rodas de ferro de 14 polegadas com calotas e faróis de máscara negra.
Passado
Primeiro modelo da Hyundai a ser fabricado no Brasil, o HB20 estreou no mercado brasileiro em 2012 para brigar por uma fatia do segmento de carros compactos. A fábrica de Piracicaba (SP) recebeu investimentos da matriz sul-coreana da Hyundai para ter capacidade produtiva de até 90 mil unidades do modelo por ano.