Sobre Honda CR-V
A Honda iniciou as vendas do CR-V no Brasil em 2004. Importado do Japão, o utilitário esportivo era equipado com o motor 2,4 litros, de 4 cilindros e 16 válvulas DOHC i-VTEC, de 156 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 22 kgfm a 3.600 rpm. Em 2007, o veículo chegou à sua terceira geração e passou a ser trazido do México. O propulsor também mudou: 2.0, de 4 cilindros e 16 válvulas SOHC i-VTEC, com 150 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 19,4 kgf.m a 4.200 rpm. E é este bloco motriz que continua equipando o CR-V.
Suspensão
Disponível nas versões LX e EXL, o utilitário da Honda, produzido sobre a plataforma de um sedã, dispõe de sistema de suspensão independente nas quatro rodas. Na dianteira, ela é do tipo McPherson. A traseira vem equipada com o sistema Double Wishbone. Além disso, o CR-V conta com direção com assistência elétrica (EPS) progressiva.
Tração
A versão EXL 4x4 traz ainda o sistema de tração 4WD Real Time, que age automaticamente quando se necessita de uma maior tração e aderência. Casos de terrenos escorregadios e acidentados. O dispositivo é desativado também automaticamente durante as frenagens, permitindo a atuação do freio ABS. A versão 4x2 (LX) é comercializada com a tração dianteira 2WD. A transmissão do CR-V é automática de cinco velocidades.