Sobre Fiat Argo
Linha 2018
Novo hatch que chega para substituir o Punto e as versões mais caras do Palio, o Argo tem sete versões à venda, com três opções de motor e três de câmbio. Há ainda uma série especial chamada Opening Edition Mopar, baseada na topo de linha HGT. Ela estará disponível apenas na cor azul Portofino e com somente 1.000 unidades. Ela vem com teto e retrovisores externos pintados de preto, aerofólio na tampa traseira em preto e acessórios Mopar como rodas de alumínio escurecidas aro 16", protetor de soleira das portas, tapetes de borracha e carpete, kit de alto-falantes de alta performance com 60W e o emblema Mopar nas colunas traseiras. Para completar, as três primeiras revisões estão inclusas.
Por baixo do capô
A versão de entrada Drive possui motores da linha Firefly que já são usados no Uno. O 1.0 6V tricilíndrico entrega 77 cv com etanol e 72 cv com gasolina, com torque máximo de 10,9 kgfm e 10,4 kfgm na mesma ordem. Já o 1.3 8V rende 109 cv de potência com etanol e 101 com gasolina ou torque de 14,2 kgfm e 13,7 kfgm, respectivamente. O câmbio pode ser manual ou automatizado, agora batizado de GSR, ambos de cinco marchas.
A intermediária Precision e a topo HGT têm um 1.8 flex que desenvolve 135 cv e 18,8 kgfm com gasolina ou 139 cv e 19,3 kgfm com etanol. Com esse motor, a transmsisão pode ser manual de cinco marchas ou automática de seis. Nas opções automáticas e na automatizads GSR, há borboletas atrás do volante para fazer as trocas manuais.
Mais do Argo
Com um toque de carro europeu, o Argo tem grade tridimensional e faróis esticados e, na traseira, exibe o enorme logotipo da Fiat que remete aos modelos clássicos. A topo de linha HGT traz alguns detalhes exclusivos, como grade dianteira com acabamento vermelho na parte inferior, spoilers no para-choque, moldura preta na parte inferior da lateral e nas caixas de roda, ponteira de escapamento trapezoidal cromada e revestimento vermelho na parte central do painel. Ela se diferencia ainda por ter suspensão mais esportiva e painel com uma faixa em vermelho no interior.
O Argo mede 4 m de comprimento, 1,75 m de largura e 2, 52 m de entre-eixos. O porta-malas leva 300 litros. Na versão de entrada, traz ar-condicionado, rodas de aço de 14 polegadas, isofix, direção elétrica progressiva, vidros dianteiros e travas elétricas, pré-disposição para rádio, banco do motorista com regulagem de altura e sistema Star/Stop.
Passado
O Argo chegou às lojas no final de maio de 2017, substituindo de uma só vez o Punto e as versões mais caras do Palio.