Sobre Citroën C3
Linha 2015
Na linha 2015, a Citroën mexeu pouco no hatch C3. As principais alterações foram nas configurações, com a introdução de três novas versões: Attraction, que fica entre a de entrada Origine e a intermediária Tendance; a Exclusive com motor 1.5, mais equipada, mas com motor menor e preço mais acessível; e a Tendance BVA, automática, que tem por missão dar folga ao pé esquerdo por um valor mais em conta na gama C3.
Sob o capô
Para o C3 hatch, há duas opções de motorização. A primeira é a 1.5 flex de 93 cv com etanol e 89 cv com gasolina. A segunda é um 1.6 16V com 122 cv e 115 cv, respectivamente. Para o menor bloco, a única opção de câmbio é uma caixa manual de cinco velocidades. No 1.6 é possível ter o câmbio mecânico ou uma transmissão automática de quatro velocidades.
Mais do C3
O atual Citroën C3 compartilha a plataforma e as opções de conjunto motriz com o Peugeot 208, uma vez que ambas as marcas pertencem ao grupo PSA e seus produtos saem da mesma fábrica localizada em Porto Real (RJ).
Passado
O Citroën C3 foi lançado no Brasil em 2002 já como modelo 2003. Entre as principais novidades naquela época, além da carroceria inusitada, trazia direção com assistência elétrica. O modelo ficou caracterizado por seu teto curvo, característica que se manteve na atual geração, apresentada em 2012.