Sobre CAOA Chery QQ
Linha 2018
Agora flex, o compacto QQ passa a ser vendido em três versões, incluindo a inédita Smile, de entrada.
Por baixo do capô
Todas as versões têm motor 1.0 de três cilindros flex capaz de entregar 74 cv com gasolina e 75 cv com etanol - o modelo anterior a gasolina rendia 69 cv de potência. A transmissão é manual de cinco marchas.
Mais do QQ
Compacto, suas medidas são: 3,56 metros de comprimento, 1,62 metro de largura, 1,52 metro de altura e 2,34 metros de distância entre-eixos, com capacidade para transportar 160 litros no porta-malas. O QQ ainda está em sua segunda geração.
A Smile vem equipada com vidros dianteiros elétricos, rádio AM/FM com entrada USB, computador de bordo e abertura automática do porta-malas. Já as demais seguem com a mesma lista de equipamentos anterior. A Look acrescenta direção hidráulica, ar-condicionado, travamento automático das portas, rodas de liga leve aro 14" e chave com comando remoto. Por fim, a Act inclui a mais luzes diurnas (DRL), sensor de estacionamento, vidros traseiros e retrovisores elétricos.
Passado
Apresentado no Salão de São Paulo de 2010, o Chery QQ foi lançado no Brasil em 2011, chegando com o status de carro mais barato à venda no País na época. Em meados de 2014, o compacto abandonou o motor 1.1 de 68 cv pelo atual 1.0 de três cilindros, ganhando também uma nova configuração em seu catálogo. A segunda geração chegou ao País em 2015 ainda importada, mas passou a ser fabricada em Jacareí (SP) a partir do segundo semestre de 2016. Já a motorização flex chegou ao mercado em março de 2017.