Sobre BMW X4
Por baixo do capô
O BMW X4 está disponível em duas versões. A xDrive28i X Line possui motor 2.0 turbo com injeção direta de combustível, com quantro cilindros, capaz de gerar 245 cv de potência e torque de 35,7 kgfm. Equipado com câmbio automático sequencial de oito marchas, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, de acordo com a fabricante. A outra configuração, a xDrive35i M Sport, traz motor 3.0 de seis cilindros em linha de 306 cv e 40,7 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos. A transmissão é a mesma automática de oito velocidades.
Mais do X4
O X4, assim como o irmão maior X6, se destaca pelo caimento acentuado do teto, que lembra um cupê. Com linhas que misturam SUV e cupê, o modelo é chamado de crossover, embora seja classificado pela fabricante como um SAC (Sports Activity Coupé). A versão de entrada do X4 vem com o pacote X Line, que inclui elementos estéticos de alumínio e na cor preta, com rodas de liga leve aro 19 e faróis bixenônio. Além disso, o modelo conta com teto solar, GPS, câmera de ré e bancos revestidos de couro com ajustes elétricos e memória.
Já a topo de linha conta com o pacote M Sport, com para-choques e saias laterais exclusivas, volante esportivo de couro, soleiras e pedaleiras de alumínio e bancos esportivos, além de rodas aro 20. A lista de itens de série inclui também direção esportiva variável, controle eletrônico dos amortecedores, head-up display (visor que projeta informações no para-brisa), câmera de ré, TV Digital, som de alta perfomance e faróis de xenônio adaptativos com assistente de farol alto.
Passado
O BMW X4 foi apresentado pela primeira vez no Salão de Xangai em abril de 2013, ainda como conceito, chamado X4 Concept. A versão de produção fez sua estreia mundial no Salão de Nova York de 2014, chegando ao mercado no mesmo ano. No Brasil, as vendas tiverem início no final de 2014.