Sobre Audi TT
Por baixo do capô
A nova geração do Audi TT é equipada com o mesmo motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros do modelo anterior, com injeção direta e indireta de combustível. Porém, ele foi melhorado, indo de 211 cv para 230 cv de potência. O torque máximo também aumentou de 35,7 kgfm para 37,7 kgfm, disponível entre 1.600 rpm e 4.300 rpm. O câmbio segue o automatizado S-tronic de dupla embreagem e seis marchas. Com esse conjunto e tração integral, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
Mais do TT
A terceira geração do Audi TT é oferecida, por enquanto, somente na carroceria Coupé, nas versões Attraction e Ambition. O conversível Roadster deve começar a ser vendido por aqui somente no final do ano. Além de receber alterações visuais que incluem grade frontal, faróis e para-choque novos, o cupê de quatro lugares ganhou entre-eixos 37 mm maior, chegando agora a 2,50 m. As demais dimensões seguem praticamente iguais: 4,17 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,35 m de altura. O esportivo também está 50 kg mais leve que seu antecessor e com porta-malas com 13 litros a mais, oferecendo agora 305 litros.
Na configuração de entrada, o TT vem com faróis bi-xenônio, ar-condicionado, quadro de instrumentos digital, bancos esportivos de couro com ajustes elétricos, pedais de alumínio, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, sistema Start/Stop, volante revestido de couro com comandos de áudio e borboletas para trocas de marcha manuais, rodas de liga leve aro 18, airbags laterais e de cortina, sensor de estacionamento traseiro e som com Bluetooth. A topo de linha acrescenta faróis full LED, rodas aro 19, rádio com GPS, ar-condicionado digital integrado às saídas de ar e sistema Audi Drive Select com três modos de condução (Comfort, Dynamic e Individual), que altera respostas do motor e da direção.
Passado
O Audi TT chegou ao Brasil em 1999 em duas opções: 180 cv com tração dianteira e 225 cv com tração integral quattro. Baseado na plataforma PQ-34 (a mesma do Volkswagen Golf de quarta geração), o veículo ganhou a versão conversível Roadster no ano 2000. A segunda geração do modelo alemão desembarcou por aqui em 2007 e agora em 2015 chega a terceira geração.