Sobre Audi RS7
Sobre o Audi RS7
A variação esportiva do Audi A7 foi apresentada ao mundo em 2013, já contando com motor V8 turbo de quatro litros. O modelo passou por um facelift em sua versão de 2015, permanecendo em fabricação até 2018 em sua primeira geração. A segunda foi apresentada um ano depois e chama atenção pela elegância, mesmo mantendo uma pegada esportiva.
Linha 2022
O Audi RS7 chegou às ruas com uma versão única que se destaca, como o “RS” da sigla mostra, pela esportividade. O motor 4.0 é capaz de gerar impressionantes 600 cv de potência, além de 81,6 kgfm. O câmbio é automático com modo manual de oito velocidades e a direção é elétrica.
O modelo da marca das quatro argolas alcança os 280 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Como não poderia deixar de ser em um esportivo, o consumo não é dos mais baixos: 5,6 km/l de gasolina na cidade, e 7,3 km/l na estrada.
Visualmente, o sedan também demonstra agressividade. A grade frontal, aliada aos faróis, que tem formato de um trapézio invertido, dão uma cara “invocada” ao Audi RS7. As rodas de 21 polegadas possuem cinco raios e também chamam atenção. Na traseira, as lanternas formam uma única linha que demarca também o porta-malas, enquanto o escapamento possui duas saídas, uma de cada lado.
O Audi RS7 conta com dimensões grandes: são 5,01 metros de comprimento, 1,42 metro de altura, 1,95 metro de largura. O entre-eixos é de 2,93 metros. O porta-malas chama atenção por ser grande para um modelo como este: 535 litros. Já o tanque de combustível tem capacidade para 73 litros de gasolina.
Por dentro, os bancos se evidenciam pela esportividade, sendo revestidos de couro com costuras vermelhas. Há também teto solar panorâmico elétrico. O Audi RS7 ainda vem com painel de instrumentos digital e outras duas telas, uma primária de 10,1 polegadas e outra um pouco menor, com 8,6 polegadas. O modelo é compatível com o Android Auto e o Apple CarPlay.