Sobre Volkswagen Fox
Principal lançamento da Volkswagen nos anos 2000, o Fox revolucionou o segmento dos compactos no Brasil. Pequeno por fora e com amplo espaço interno, rapidamente ele se tornou um dos carros preferidos dos brasileiros, principalmente das mulheres. E isso se deveu, em grande parte, à posição de dirigir, já que o veículo conta com assento elevado, que lembra muito o dos monovolumes compactos. Além disso, o teto alto e a grande área envidraçada causaram – e continuam causando - ótima impressão. E tudo isso sem contar o ótimo espaço para o motorista e os passageiros e os inúmeros porta-trecos espalhados por seu interior.
Trunfos
Outro grande trunfo do VW Fox é seu porta-malas. Com cinco opções de espaço, ele pode ter sua capacidade de carga ampliada de 260 litros para 1216 litros. Além disso, em sua versão 2012, o compacto traz uma ótima novidade: indicador eletrônico de manutenção no painel de instrumentos.
Motor
Quanto à motorização, o Fox pode ser equipado com propulsor de 1.0 de 72 cv (gasolina)/76 cv (álcool) e 1.6 litros de 101 cv (gasolina)/104 cv (álcool). As versões disponíveis são cinco: 1.0, Prime 1.6, Prime 1.6 I-Motion, 1.6 e 1.6 I-Motion.
Meio ambiente
O Fox também foi lançado comprometido com o meio ambiente. A tinta utilizada em sua carroceria, por exemplo, é dissolvida em água e, por isso, não utiliza solventes químicos. Além disso, foi empregada fibra de curauá, uma planta nativa da Amazônia e totalmente reciclável, no revestimento do teto e na tampa interna do porta-malas. Em 2012, o modelo ganhou até uma versão pensando no baixo consumo de combustível: a Bluemotion