Sobre Tesla Model S
Sobre o Tesla Model S 2022
Anunciado como ‘o carro 100% elétrico mais rápido do mundo’, o Tesla Model S chega ao Brasil apenas através de importadoras independentes.
Embora a velocidade seja sempre um bom chamariz em se tratando de carros, as qualidades que levam o comprador a desembolsar a partir de R$ 830 mil no modelo mais simples vão muito além dela.
Primeiro carro produzido em massa pela empresa criada por Elon Musk, o Model S é também o topo de linha da Tesla. É um sedan de grande porte, que acomoda confortavelmente cinco pessoas, com teto de vidro realmente panorâmico, que oferece proteção ultravioleta e infravermelha.
A sensação de sentir-se ao ar livre no banco de trás de um sedan é um diferencial, além do interior altamente tecnológico - como é de se esperar de um Tesla - e clean.
A tela sensível ao toque de 17 polegadas controla quase todas as funções do carro, como sistema de áudio, piloto automático, controle de temperatura do ar condicionado com duas zonas entre muitas outras.
O Model S também está na vanguarda na questão que envolve o principal calcanhar de Aquiles dos elétricos, a autonomia, que chega a 625 quilômetros na versão Long Range e 637 quilômetros na S Plaid.
O tempo de recarga também é baixo, as baterias atingem 80% da capacidade em menos de 40 minutos, mas para isso o carro precisa estar plugado em uma estação de carregamento especial.
O Tesla Model S Plaid, que no Brasil custa mais de um milhão de reais, tem três motores e acelera de 0 a 100 km/h em incríveis 2,0s, mais rapidamente que qualquer superesportivo movido a gasolina, e atinge igualmente absurdos 322 km/h.
O Model S mais “simples”, o Long Range, de dois motores, atinge 250 km/h e acelera de 0 a 100 em 3,2s. Parte desse desempenho se deve ao baixíssimo coeficiente aerodinâmico de 0,208 cx.