Sobre Renault Logan
Para a linha 2014, o Renault Logan passou por um profundo facelift que mudou a cara do sedã de entrada para deixar o estigma de "carro barato" para trás. As alterações incluem dianteira reformulada com farois maiores e grade proeminente com destaque para o logotipo da Renault. Na traseira, as lanternas têm formato horizontal, em contraponto com as antigas, verticais.
O Renault Logan, produzido em São José dos Pinhais (PR), estreou no mercado nacional em 2007. Vendido em mais de 50 países, ele foi o primeiro veículo da marca francesa a contar com garantia total de fábrica de três anos ou 100 mil quilômetros rodados. Com 2,63 metros de entre-eixos, o Logan pode transportar em seu porta-malas 510 litros de carga.
Equipamentos e versões
As confirgurações disponíveis permanecem, sendo que a Authentique 1.0 de entrada recebeu airbags frontais e freios ABS de série, além de um indicador de troca de marcha para ajudar na economia de combustível, como no Clio Campus. A Expression 1.0 acrescenta direção hidráulica, rádio com USB e conectividade via Bluetooth, travas elétricas com acionamento remoto, vidros elétricos dianteiros e regulagem de altura para o banco do motorista.
A Expression 1.6 tem ainda ar-condicionado. Todas essas versões contam com rodas de ferro cobertas por calotas com 15 polegadas de diâmetro. A topo de linha Dynamique 1.6 acrescenta rodas de liga-leve, vidros elétricos nas quatro portas, ajuste elétrico dos espelhos, piloto automático, repetidor de pisca nos espelhos e acabamento interno exclusivo.
Sensor de estacionamento traseiro e sistema multimídia MediaNAV são opcionais oferecidos em conjunto para as configurações Expression e Dynamique.
Motorização e medidas
As opções de motores são o 1.0 16V de 80 cv com etanol e 77 cv com gasolina (herdado do Clio) ou 1.6 8V de 106 cv (a) e 98 cv (g). O câmbio é sempre manual de cinco velocidades. O carro mede 4,3 m de comprimento, 1,5 m de altura, 1,7 m de largura e 2,6 metros de entre-eixos.