No mundo dos hatches e dos sedãs, era comum o entrelaçamento de modelos compactos superequipados com as variantes de entradas dos médios. Já entre os SUVs, as divisões de categoria eram mais claras, até o Honda HR-V Touring chegar. Com preço alto, ele invade o território dos SUVs médios em uma disputa de números contra o Peugeot 3008 Allure.
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Preço
Honda HR-V Touring – R$ 139.900 - veja ofertas
Peugeot 3008 Allure – R$ 139.990 - veja ofertas
O que cada um traz de série?
HR-V Touring – 6 airbags, ar-condicionado digital de uma zona, faróis full-LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, chave presencial, brancos revestidos de couro, câmera no retrovisor direito, freio de estacionamento eletrônico, conexão wi-fi, teto solar panorâmico, vetorização de torque, bancos revestidos de couro e central multimídia com GPS, Android Auto e Apple CarPlay.
3008 Allure – 6 airbags, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis com LEDs diurnos, monitoramento de pressão dos pneus, freio de estacionamento eletrônico, painel de instrumentos totalmente digital, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, chave presencial, bancos revestidos de couro e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.
Motor, câmbio e consumo
HR-V Touring
Veja ofertas
Motor – 1.5 16V, quatro cilindros, turbo, gasolina
Câmbio – CVT, sete marchas simuladas
Potência (gasolina): 173 cv
Torque (gasolina): 22,4 kgfm
Consumo cidade (gasolina): 11 km/l
3008 Allure
Veja ofertas
Motor – 1.6 16V, quatro cilindros, turbo, gasolina
Câmbio – automático, seis marchas
Potência (gasolina): 165 cv
Torque (gasolina): 24,5 kgfm
Consumo cidade (gasolina): 9,8 km/l
Medidas
HR-V
Comprimento – 4,32 m
Altura – 1,58 m
Largura – 1,77 m
Entre-eixos – 2,61 m
Porta-malas – 393 litros
Peso – 1.300 kg
3008
Comprimento – 4,44 m
Altura – 1,62 m
Largura – 1,84 m
Entre-eixos – 2,67 m
Porta-malas – 520 litros
Peso – 1.375 kg
Conclusão
Apesar da distância de apenas R$ 90 entre o Honda HR-V Touring e o Peugeot 3008 Allure, os SUVs tem muita diferença. Por se tratar de uma versão topo de linha contra uma de entrada, o HR-V é mais equipado mesmo sendo mais barato. Ele vem com câmera no retrovisor direito, conexão wi-fi, teto solar panorâmico, vetorização de torque e GPS, ausentes no 3008 Allure.
O Peugeot traz uma zona a mais no ar-condicionado, painel de instrumentos totalmente digital e monitoramento de pressão dos pneus. O 3008 Allure também é maior em todas as medidas, já que é um SUV médio. O HR-V Touring ainda tem o agravante de seu porta-malas ser menor do que nas demais versões, que já seria suficiente para perder para o 3008.
Em mecânica, ambos não são flex, ao contrário de outros SUVs no mercado, mas entregam bons números. O HR-V é mais potente e mais econômico, enquanto o 3008 tem mais torque. A transmissão é CVT no Honda contra automática tradicional do Peugeot.
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