No final de janeiro a Ford finalmente apresentou a principal novidade para o EcoSport 2020: a versão Titanium sem estepe, prometida desde antes do Salão do Automóvel de 2018. O modelo adotou pneus “run flat”, deixou de usar o motor 2.0 para ter um 1.5 e ficou mais caro. E agora, como ele se compara com seu principal rival, o Hyundai Creta Prestige 2.0?
Leia mais:
Raptor inspira dois conceitos para a Ford Ranger
Ford Ranger 2020 ganha motor biturbo e câmbio de Mustang
Preços
Ford EcoSport Titanium – R$ 103.890
Hyundai Creta Prestige – R$ 104.990
Antes de comprar, simule aqui as prestações
O que cada um traz de série
Ford EcoSport Titanium – 7 airbags, ar-condicionado digital de uma zona, LEDs diurnos, ISOFIX, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, sensor crepuscular, chave presencial, alerta de tráfego cruzado, alerta de ponto cego, teto solar, central multimídia com GPS, Bluetooth e espelhamento de smartphone via Android Auto e Apple Car Play.
Hyundai Creta Prestige – 6 airbags, ar-condicionado digital de uma zona, faróis com bloco elíptico e LEDs diurnos, ISOFIX, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, sensor crepuscular, chave presencial, start-stop, bancos dianteiros com ventilação, paddle-shift, retrovisores rebatíveis eletricamente, saída de ar na traseira, central multimídia com GPS, Bluetooth e espelhamento de smartphone via Android Auto e Apple Car Play.
Motor e câmbio
EcoSport Titanium - Confira ofertas de Ford EcoSport
Motor – 1.5, 12 válvulas, três cilindros, flex
Câmbio – automático de seis marchas
Potência (etanol): 137 cv
Torque (etanol): 16,2 kgfm
Creta Prestige – Confira ofertas de Hyundai Creta
Motor – 2.0, 16 válvulas, quatro cilindros, flex
Câmbio – automático de seis marchas
Potência (etanol): 166 cv
Torque (etanol): 20,5 kgfm
Medidas
EcoSport Titanium
Comprimento – 4,09 m
Largura – 1,76 m
Altura – 1,69 m
Entre-eixos – 2,51 m
Porta-malas – 356 litros
Creta Prestige
Comprimento – 4,27 m
Largura – 1,78 m
Altura – 1,63 m
Entre-eixos – 2,59 m
Porta-malas – 431 litros
Conclusão
Como visto acima, o Ford EcoSport Titanium tem como pontos fortes o preço mais em conta e a lista de equipamentos mais farta, além da vantagem do pneu run-flat, que apesar de mais caro, não exige uma parada imediata para a troca do pneu. Por outro lado, o Hyundai Creta Prestige é maior em quase todas as medidas e oferece um motor com mais performance.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
- Links relacionados
-
- Testes e Comparativos
-
- Últimas
-
- Ford Ka Freestyle 1.0: um suspiro de aventura | Avaliação: Com visual diferenciado e preço mais acessível, modelo atende a quem quer um SUV, mas só pode bancar um hatch
- RS é o melhor Sandero que você pode dirigir | Impressões: Por R$ 69.690 você não vai encontrar um carro tão focado na diversão ao volante quanto o Sandero RS
- Renault Sandero Zen 1.0: seu próximo Uber? | Impressões: Renault aposta que 50% das vendas do Sandero 2020 serão feitas na versão Zen 1.0 e boa parte deve se tornar Uber
- Kwid Outsider: cadê o mestre dos magos? | Avaliação: Modelo de entrada da Renault tem uma proposta simples e bem clara. Versão adereçada mostra que não a entenderam
- Eclipse Cross: o melhor SUV que você esqueceu | Avaliação: A história e mais antiga que o tempo. Carros ótimos acabam sendo esquecidos e sempre nos surpreendemos com eles
- Em números: Honda HR-V Touring ou Peugeot 3008 Allure?: Entre a versão mais cara do Honda HR-V e a nova variante de entrada do Peugeot 3008, qual leva a melhor?
- Honda Civic Si: sushi com wasabi | Avaliação: Ele é o menor, mais apertado e mais caros dos Honda Civic, mas ainda é o mais divertido
- Renault Kwid Outsider: aventura do aventureiro | Impressões: Lançado como SUV dos compactos, apesar de ser apenas um hatch com pegada aventureira, Kwid segue passos do Sandero Setpw
- Aceleramos o McLaren Senna em Interlagos | Impressões: O superesportivo de 800 cv foi a estrela das homenagens aos 25 anos sem Ayrton Senna em São Paulo
- VW T-Cross Comfortline: o potencial novo líder | Avaliação: A categoria de SUVs compactos nunca foi fácil, e com o T-Cross a VW promete engrossar o caldo
- Ford EcoSport Titanium: efeitos da globalização | Avaliação: Criado no Brasil para o mundo, EcoSport tenta agradar a brasileiros, indianos, americanos e europeus
- Honda Civic Sport manual: os 2% mais divertidos | Avaliação: Uma verdadeira pièce de résistance: o Honda Civic Sport combina diversão ao volante à cada vez mais raro câmbio manual
- Honda HR-V EXL: o preço da competência | Avaliação: Rei dos SUVs compactos por 3 anos, o Honda HR-V perdeu a liderança em 2018, mas o novo visual recuperou o fôlego?
- Em números: T-Cross 1.0 TSI, Kicks S ou C4 Cactus Live?: SUVs compactos com câmbio manual estão em extinção? Não para VW, Nissan e Citroën
- Números: T-Cross Highline Renegade Limited ou Creta Prestige: Recém lançado SUV compacto da Volkswagen encara, nos números, os consagrados rivais em suas versões mais caras
- Em números: EcoSport Titanium ou Hyundai Creta Prestige?: SUV da Ford adota o visual sem estepe na traseira em sua versão mais luxuosa. Mas como se compara ao principal rival?
- VW Jetta Comfortline: menos Golf, mais Corolla | Avaliação: Sedãs esportivos são o sonho de muitos brasileiros, mas não necessariamente os que mais vendem
- Jeep Renegade Longitude 2019: mudar é preciso | Avaliação: Com poucas alterações e sem o aguardado motor turbo, o Renegade mudou o suficiente para voltar à liderança?
- O mais luxuoso e econômico Volvo do Brasil: S90 T8: Apresentado de surpresa durante o lançamento do XC60 T8, o Volvo S60 T8 chega para ser o sedã mais luxuoso e potente
- Híbrido ou não? Mercedes-Benz C200 EQ Boost | 1º Contato: Primeiro micro-híbrido vendido no Brasil traz inovações para reduzir consumo de combustível. Mas será que é um híbrido?