A VW Kombi tem uma longa história no Brasil. Começa em 1950, quando grupo Brasmotor começou a importar o modelo. Em 1953, a Kombi já era produzida em São Paulo (SP), com peças importadas. Foi somente em 1957 que os primeiros modelos deixaram a linha de produção de São Bernardo do Campo (SP). A primeira motorização era um humilde propulsor 1.2 a gasolina de 36 cv. Hoje, a Kombi oferece motor 1.4 flex com 80 cv de potência rodando com etanol e 78 cv com gasolina. O câmbio continua sendo manual de quatro marchas, como era já na década de 1950. Os preços para o modelo partem de R$ 43.834 pela versão Furgão e vão à até R$ 58.540 pela Kombi Escolar. Apesar de o projeto ser muito antigo, é difícil encontrar alguém que não tenha tido uma história com a Kombi. Seja com a perua escolar que te levou à escola ou a que fez a mudança, o carro cativa por sua história. Por isso, o iCarros separou uma lista de dez coisas que você não pode deixar de fazer a bordo da Velha Senhora.
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Ir a qualquer lugar
Aproveite isso para levar a Kombi bem longe. E não se preocupe se o asfalto acabar, pois, com o assoalho liso e o peso do motor sobre as rodas de tração, a Velha Senhora ainda aguenta um fora-de-estrada." />
Uma das vantagens de um carro que é fabricado há mais de 50 anos é que sua mecânica conhecida por qualquer oficina. Mesmo a motorização flex, adotada em 2006, é uma variante 1.4 do motor do Fox. Não tem muito segredo. Aproveite isso para levar a Kombi bem longe. E não se preocupe se o asfalto acabar, pois, com o assoalho liso e o peso do motor sobre as rodas de tração, a Velha Senhora ainda aguenta um fora-de-estrada.