19/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ Por que é proibido ter carro de passeio diesel no Brasil?
+ Mitsubishi Pajero Sport chega em duas versões por R$ 291.990
+ Próxima Ford Ranger terá versões híbrida de 367 cv e V6
1. Ford Ranger XL – R$ 134.790
Se excetuadas versões chassi-cabine e modelos comerciais, é da Ford Ranger XL cabine simples o título de carro diesel mais barato do Brasil. A picape média vem pouco equipada, nem mesmo vidros elétricos possui, mas traz uma volumosa caçamba e um robusto 2.2 quatro cilindros de 160 cv.
2. Fiat Toro Endurance e Toyota Hilux Cabine Simples – R$ 137.990
A escolha aqui depende muito da usabilidade: pelo mesmo preço a Fiat Toro tem câmbio automático e espaço para cinco passageiros, mas é menor que a Hilux que carrega somente três pessoas e tem câmbio manual. Ambas são bem básicas em equipamentos, a Hilux tem para-choques pretos e a Toro usa calotas.
3. Volkswagen Amarok Cabine Simples – R$ 139.950
Versão de entrada da Volkswagen Amarok é uma das únicas a oferecer motor 2.0 TDI com apenas um turbo, enquanto o restante das variantes é biturbo. São 20 cv a menos e 8,1 kgfm de torque. O visual também é mais simples com rodas de aço, diversas peças sem pintura e interior depenado em equipamentos.
4. Troller T4 – R$ 140.900
Para quem quer um SUV verdadeiramente parrudo e pronto para qualquer off-road, o Troller T4 é o candidato certo. Usando a base da Ford Ranger, ele traz motor 3.2 cinco cilindros turbo de 200 cv e câmbio manual. O modelo é feito em fibra de vidro, o que garante a leveza da carroceria.
5. Mitsubishi L200 Triton Sport GLX e Jeep Renegade Longitude – R$ 141.990
Versão de entrada da Mitsubishi L200 Triton custa exatamente o mesmo do Jeep Renegade em sua versão intermediária com motor diesel. A picape é manual e econômica em equipamentos, mas é a cabine dupla mais barata do segmento diesel. Já o Renegade vem bem equipado, mas tem pouco espaço atrás e porta-malas pequeno.
6. Chevrolet S10 LS Cabine Simples – R$ 145.890
Picape diesel cabine simples mais cara do Brasil, a S10 LS traz nada muito além do básico, visto que é um modelo voltado a o trabalho. O motor é um 2.8 quatro cilindros turbo de 180 cv e 51 kgfm de torque. A capacidade de carga é de 1,2 tonelada, uma das maiores do segmento.
7. Nissan Frontier S – R$ 151.890
Tal qual acontece com a Amarok, a versão mais barata da Nissan Frontier conta com apenas um turbo, gerando 160 cv e 41 kgfm de torque contra 190 cv e 45,9 kgfm das demais variantes. Ela traz câmbio manual, lista de equipamentos mais simples, o que inclui até rodas de aço e partes da carroceria sem pintura.
8. Jeep Compass Longitude – R$ 170.990
Recheado de equipamentos e com porte mais generoso que o do Jeep Renegade, o Compass é o único SUV médio produzido no Brasil com opção de motor diesel. A versão Longitude é a de entrada com esse motor 2.0 turbo de 170 cv – variantes mais caras ultrapassam os R$ 200 mil.
9. Mitsubishi Outlander HPE-S – R$ 228.990
Para quem precisa sete lugares e motor diesel, o Mitsubishi Outlander é o modelo mais barato com essa configuração. São 165 cv e 26,7 kgfm de torque para levar muita gente e bastante bagagem no porta-malas grande de 495 litros.
10. Mitsubishi Pajero Full HPE 2-Portas – R$ 245.990
Uma alternativa mais elegante, mas igualmente parruda, ao Troller T4 é o Mitsubishi Pajero Full. Na mesma geração desde 2006, sendo renovado apenas a base de leves facelifts, ele é um raríssimo caso de SUV grande de apenas duas portas.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro