12/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
VW Jetta Comfortline: menos Golf, mais Corolla | Avaliação
Toyota Corolla Hybrid 2020 será mais econômico que o Prius
Honda fecha fábrica e futuro do Civic entra em risco
Quem subiu
A chegada da nova geração beneficiou o Volkswagen Jetta. Em relação a janeiro, suas vendas mais que dobraram. Ele saltou das 504 unidades para 1.248 carros comercializados. Resultado disso foi o crescimento no ranking a ponto de atingir o 4º lugar, não muito longe do consolidado Chevrolet Cruze.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Sempre figurando na lanterna do segmento, o Mitsubishi Lancer disparou em janeiro. Ele garantiu 432 unidades no período, suficientes para colocá-lo na 4ª posição. Se em janeiro ele havia faturado apenas 147 unidades, em fevereiro atropelou modelos como Ford Focus Sedan e Nissan Sentra.
O Honda Civic também cresceu no segundo mês do ano. Pela primeira vez em tempos, ele rompeu a barreira das 2 mil unidades vendidas. Além disso, diminuiu expressivamente a vantagem que o Corolla possuía até então. Será que ele volta a ser líder?
Quem desceu
Ainda que esteja segurando com todas as forças a lideranças com 37% do segmento, o Corolla caiu. Com cerca de 1.100 unidades de diferença para o Civic, o Toyota nunca esteve tão perto de seus rivais. Parte da culpa pode ser creditada ao Yaris Sedan e à chegada da nova geração.
Outro modelo que tomou um tombo em fevereiro foi o Citroën C4 Lounge. Se em janeiro ele estava em sexto lugar empatado com o Kia Cerato, agora o Lounge está na lanterna do segmento. O Kia também perdeu força e estacionou na penúltima colocação. Os dados foram fornecidos pela Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores).
Confira a lista dos sedãs médios mais vendidos de fevereiro de 2019:
1. Toyota Corolla: 3.359 unidades – Veja ofertasAcompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro