30/10/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ Luxo e potência: Volkswagen Amarok V6 2021 chega com 258 cv
+ Toyota Hilux disputa Sertões com motor V8 de 390 cv
+ Bugatti mostra o Bolide, um monstro para pista de 1.850 cv
Para isso, consultamos a relação de carros do PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) para descobrir quais são as versões mais econômicas dos carros mais vendidos em setembro no mercado brasileiro, segundo os dados de emplacamento do Renavam, divulgados pela Fenabrave.
Embora possa parecer estranho, nem sempre as variações mais baratas ou com motores menos potentes foram as que garantiram a maior quilometragem rodada por litro. Nesses casos, o fator decisivo foram os propulsores com tipos diferentes de combustível ou o uso nas versões mais caras de motores tecnologicamente mais avançados. Confira os resultados a seguir:
1 - Fiat Strada
Versão mais econômica: Freedom 1.3 Cabine Plus
Consumo urbano etanol: 9 km/l
Consumo rodoviário etanol: 9,8 km/l
Consumo urbano gasolina: 12,8 km/l
Consumo rodoviário gasolina: 14,2 km/l
2 - Chevrolet Onix
Versão mais econômica: 1.0 manual
Consumo urbano etanol: 9,9 km/l
Consumo rodoviário etanol: 11,7 km/l
Consumo urbano gasolina: 13,9 km/l
Consumo rodoviário gasolina: 16,7 km/l
3 - VW Gol
Versão mais econômica: 1.0
Consumo urbano etanol: 9,1 km/l
Consumo rodoviário etanol: 10,1 km/l
Consumo urbano gasolina: 13,3 km/l
Consumo rodoviário gasolina: 14,4 km/l
4 - Hyundai HB20
Versão mais econômica: 1.0 Sense
Consumo urbano etanol: 9,1 km/l
Consumo rodoviário etanol: 10,1 km/l
Consumo urbano gasolina: 12,8 km/l
Consumo rodoviário gasolina: 14,6 km/l
5 - Fiat Argo
Versão mais econômica: 1.0
Consumo urbano etanol: 9,3 km/l
Consumo rodoviário etanol: 10 km/l
Consumo urbano gasolina: 13,2 km/l
Consumo rodoviário gasolina: 14,2 km/l
6 - Chevrolet Onix Plus
Versão mais econômica: 1.0 LT
Consumo urbano etanol: 10,1 km/l
Consumo rodoviário etanol: 12,5 km/l
Consumo urbano gasolina: 14,5 km/l
Consumo rodoviário gasolina: 17,7 km/l
7 - Chevrolet Tracker
Versão mais econômica: Turbo
Consumo urbano etanol: 9 km/l
Consumo rodoviário etanol: 10,4 km/l
Consumo urbano gasolina: 13 km/l
Consumo rodoviário gasolina: 14,8 km/l
8 - Jeep Compass
Versão mais econômica: Longitude Diesel
Consumo urbano: 10,3 km/l
Consumo rodoviário: 13,4 km/l
9 - Ford Ka
Versão mais econômica: 1.0 S
Consumo urbano etanol: 9,3 km/l
Consumo rodoviário etanol: 10,8 km/l
Consumo urbano gasolina: 13,3 km/l
Consumo rodoviário gasolina: 15,6 km/l
10 - Jeep Renegade
Versão mais econômica: Longitude Diesel
Consumo urbano: 10,2 km/l
Consumo rodoviário: 12,9 km/l
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro