entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Teste: Peugeot 208 2023 parte de R$72.990 com motor do Argo

Versões Like e Style estreiam motor 1.0 aspirado Firefly recalibrado vindo do hatch da Fiat e nós já avaliamos

27/05/2022 - Luiz Felipe Chaguri /RF1 / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Peugeot apresentou a linha 2023 do Peugeot 208 com novidades nas versões de entrada, a Like e Style, que passam a vir equipadas com o motor de três cilindros 1.0 aspirado flex Firefly, o mesmo que impulsiona o Fiat Argo, já que as duas marcas fazem parte do conglomerado Stellantis.

Essa motorização foi recalibrada para o Peugeot 208 e é capaz de gerar até 75 cv de potência (com 6.000 rpm) e 10,7 kgfm de torque máximo (com 3.250 rpm) para o hatch.

A transmissão é manual de cinco marchas e essa proposta da marca é interessante, principalmente por conta dos preços competitivos, afinal o 208 Like está sendo oferecido a partir de R$ 72.990, ante os R$ 73.690 do Argo.

Peugeot 208

A primeira opção da nova gama do 208 vem de série com luzes DRL em LED no formato “dentes de sabre”, além da nova central multimídia de 10,3 polegadas. A segunda versão é a Style e está sendo ofertada pela Peugeot por R$ 79.990 com o slogan de ser o hatch 1.0 aspirado “mais completo do Brasil”.

+ Rolls-Royce revela segundo Boat Tail de R$ 136 milhões

A propaganda faz sentido, até porque o Style inclui faróis full-LED, badge Style na coluna C, rodas de liga leve aro 16 polegadas e grade frontal Dark Chrome. O aerofólio e retrovisores são pintados em Black Diamond, enquanto a cabine da versão ganhou em exclusividade com carregador de celular por indução e teto panorâmico.

Avaliação do Peugeot 208 na pista

E foi justamente com a versão Style que iCarros teve a oportunidade de acelerar o novo 208 no Autódromo Fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP). A posição dirigir do Peugeot segue bastante confortável por conta da ergonomia dos bancos e do volante i-Cockpit. O motor 1.0 aspirado surpreende dentro do seu segmento e traz boas repostas.

+ Renault exibe Scénic elétrico e movido também a hidrogênio

É claro que é preciso enche-lo bem para efetuar as trocas de marchas da melhor forma, mas se a proposta da marca é a de trazer uma nova opção de carro econômico e de entrada ao mercado, ela tem tudo para dar certo.

Foram algumas voltas na pista e, mesmo com o traçado de 2.700 metros tendo curvas bem travadas, é possível cumprir uma volta completa em terceira marcha para reconhecimento. Na segunda volta aceleramos um pouco mais forte e passamos dos 100 km/h na reta principal em quinta marcha.

As versões 1.0 Firefly do Peugeot 208 consomem, em média, 10,4 km/l de etanol na cidade e 14,7 km/l no mesmo ambiente urbano com gasolina. Os números em trechos rodoviários saltam para 11,3 km/l com etanol e 16,3 km/l com gasolina.

A rede de concessionárias da Peugeot estará abastecida com as novas versões do Peugeot 208 no início de junho. As versões 1.6 e a configuração elétrica seguem disponíveis na gama.

Preços do Peugeot 208 2023

Confira os preços da linha 2023 do Peugeot 208:

208 Like 1.0 manual – R$ 72.990
208 Style 1.0 manual – R$79.990
208 Active 1.6 automático – R$ 94.990
208 Allure 1.6 automático – R$ 99.990
208 Griffe 1.6 automático – R$ 109.990
e208 GT (elétrico) – R$ 241.990

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.