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Teste - Peugeot 206 CC

A tradição dos Cabriolet continua. Desde os anos 30, a Peugeot fabrica conversíves de capota rígida e o 206 CC continua com essa tradição.

08/04/2002 - Redação / Fonte: iCarros

A marca francesa do Leão sempre teve um fina tradição de fabricar carros conversíveis da melhor qualidade.

Derivado de nosso produto brasileiro fabricado em Resende, no estado do Rio, o 206 CC tem muito para encantar os compradores, entretanto, os carros abertos já tiveram uma certa popularidade em nosso mercado que já não dispõem, devido à aparente vulnerabilidade inerente a seu projeto.

O 206 CC é montado com um motor que vai dar o que falar: é o 1600 cm³ de dois comandos, 16 válvulas e 110 cv, que vai ser instalado no 206 nacional. Valente e bem acertado, é um motor tão emocionante que até produz um som na aceleração aparentado com aquele gemido grave e sensual das Alfa Romeo de outrora. Move o 206 CC facilmente, apesar dos seus 1100 kg inevitáveis para um conversível, completando um veículo emocionante e agradável. Dotado de inegáveis características esportivas e de um comportamento rodoviário à altura da marca francesa, que sempre primou por fazer carros bons de curva e de tocada rápida e segura, o 206 vem para mostrar que carros abertos ainda têm um lugar ao Sol.

Dotado de todos os equipamentos esperados em um carro pequeno mas de luxo, custa R$ 50 mil, ali estão o CD-Player, o trio elétrico, a direção hidráulica e a capota de acionamento elétrico. Esta é controlada por um botão no console entre os bancos e só pode ser usada quando o carro está parado, por óbvios motivos de segurança, já que abri-la em movimento pode causar um desastre.

A posição de dirigir está entre as melhores de todos os carros pequenos que já testamos: existe regulagem de altura e distância tanto no banco do piloto quanto no volante, o que permite que pessoas de qualquer tamanho se sintam acomodados com perfeição, o que não é exatamente o caso em todos os carros pequenos.

A ergonomia é perfeita, tendo todos os comandos no lugar certo para serem acionados com facilidade, resultando em um interior bem feito.

O motor é um 16 válvulas que tem até um som bonito, mas o que dá prazer é subir uma serra em dia de sol e sentir a qualidade do comportamento do carrinho, ainda que ele tenha certas vibrações com a capota aberta que seu antecessor, o 306, não tinha, modelo de firmeza que era. Mas nada disso atrapalha a curtição do 206 CC, um verdadeiro carro esporte. Veloz e bem equilibrado em tudo que faz. Ele chega a 180 de final, bebe na região dos doze por um e é muito bonito, como se vê nas fotos, ainda que o azul elétrico do carro avaliado não ajude...

A escolha de um motor bem menor que o do 306 se deve ao custo. Na França o CC é vendido com o dois litros de 137 cv que era equipamento original do 306, mas a Peugeot do Brasil julgou que um motor desses iria onerar muito o novo modelo. Assim foi decidido importar só o 1600. No entanto este motor aparentemente em desvantagem tem muito o que dizer, pois permite ao CC acelerar de zero a cem por hora em menos de onze segundos. As relações de marcha favorecem o 206 CC, apesar de todo seu peso adicional, por causa dos reforços indispensáveis na plataforma de um carro sem capota. O 206 CC é carro memorável.

Ficha Técnica
Motor: 4 cilindros 1.6 litros e 16 válvulas.
Potência: 110cv
Torque: 15kgfm
Velocidade Máxima: 180km/h
Aceleração 0-100km/h:
Consumo cidade: 12,0 km/l
Consumo estrada: 13,5 km/l
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