Ar-condicionado traseiro
3/24
Câmera traseira ao engatar a ré
6/24
Alavanca para destravamento do freio de mão
9/24
Memória para bancos dianteiros
11/24
Pino de travamento da porta peca pela simplicidade
14/24
Piloto automático, ajuste do limpador do pára-brisa e da altura/profundidade da direção
15/24
Botão que aciona o fechamento do porta-malas
16/24
Acionamento interno do porta-malas
17/24
Autonomia é destaque do motorO bloco V6 de 3 litros desenvolve 224 cv de potência a 3.800 rpm. O torque máximo, de 52 kgfm, é atingido em uma faixa de rotação bem baixa, entre 1.600 e 2.800 giros. Normalmente no modo drive, o ponteiro oscila entre as 2.000 e 2.500 rotações por minuto. O câmbio 7G-Tronic permite sete trocas de velocidade que dão mais agilidade ao carro.
Se o mundo fica muito cômodo no modo drive, as borboletas atrás do volante servem para tirar o motorista do requinte para levá-lo à esportividade. A diferença de desempenho do veículo entre o drive e o seqüencial é notória na estrada. Nas subidas, o primeiro tem uma leve perda de torque. Em curvas, os passageiros que vão atrás sentem mais oscilação da carroceria, mas nada que comprometa o desempenho do veículo. São os que vão na traseira também percebem mais as irregularidades do asfalto ou obstáculos em percurso de terra.
O principal mérito deste bloco a diesel está também na economia de combustível. Com um tanque de 95 litros, a autonomia pode chegar a mais de 700 quilômetros. De acordo com a Mercedes, o consumo médio fica na casa dos 10,5 km/l. Ainda segundo a montadora, a aceleração de 0 a 100 km/h é atingida em 8,6 segundos e a velocidade máxima chega aos 215 km/h.
Se o ML 320 CDI preza pela economia de combustível, por outro lado a emissão de poluentes na atmosfera também é maior. Durante o lançamento do modelo, em junho, a MB assegurou que está de acordo com as normas brasileiras, já que, por aqui o diesel possui enxofre e água na composição, o que exigiu adaptações no motor para rodar com este tipo de combustível. Dentro da cabine, os passageiros mal se lembram que o carro é movido a diesel. Ao abrir a porta, porém, o odor é bem perceptível.
Confira os principais itens de série que acompanham esta versão: airbags dianteiros de dois estágios, laterais dianteiros, traseiros e windowbags; ar-condicionado Thermotronic de 3 zonas; assentos dianteiros esportivos com ajuste elétrico e memória; coluna de direção ajustável eletricamente; revestimento de couro; faróis com lâmpadas de bixenônio; freios à disco com ABS nas quatro rodas; pacote Visual Sport; sensor de estacionamento; sistema de segurança inteligente; programação eletrônica especial para uso off-road; retrovisor interno e externo esquerdo com antiofuscante automático e externos rebatíveis com aquecimento; sensor de chuva; sistema de câmera traseira; piloto automático e limitador de velocidade; teto solar de vidro com ajuste elétrico e tração integral permanente nas quatro rodas (4ETS).