13/12/2021 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Para se ter performance mesmo em um SUV de 7 lugares não é uma tarefa simples, mas a Mercedes parece saber disso como poucos. O novo Mercedes GLS 450 traz luxo, conforto e entrega uma experiência máxima de condução para quem for viajar a bordo deste grande utilitário.
São 5,20m de comprimento, portanto não será sob as garagens apertadas que ele habitará bem, mas sim na estrada, em um final de semana diversão em família e com o objetivo de fugir da rotina.
Vamos combinar que quem pode pagar os R$ 954.900 cobrados para adquirir este carro pode muito bem ter um modelo discreto para trabalhar no dia a dia.
+ Sofisticação e design: destaques do Mercedes GLC 300 Coupé
Equipado com motor seis cilindros em linha 3.0l de 367 cv de potência e 51 kgfm de torque, o GLS é oferecido com câmbio automático de nove marchas e tração integral 4 Matic. O conjunto ainda é auxiliado pelo sistema híbrido leve de 48V. A velocidade máxima é de 246 km/h, enquanto que o GLS pode chegar de 0-100 km/h em 6,2 segundos.
Além ser comprido, o GLS também chama atenção pelos seus 1,95m de largura, 3,13m de espaço entre-eixos e 2.385 kg. A altura de 1,82m permite que você não precise se preocupar com garagens um pouco mais baixas, diferentemente da Land Rover Defender, por exemplo, que tem 2 metros.
Mas esse nem é o principal adversário, a rivalidade maior é com o BMW X7, avaliado em pouco mais de R$ 1 milhão, de motor V8 4.4 e com 530 cv de potência.
Por dentro do Mercedes GLS e a arte de rebate os bancos
O interior da cabine cumpre tudo o que se espera de um veículo de luxo. Ele recebe duas telas de 12,3 polegadas, sendo uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia.
Quando falamos em rebater os bancos em um carro de três fileiras, logo vem na cabeça aquela sensação de que vamos precisar utilizar a força e de algo desajeitado.
+ Como é dirigir os novos VW ID.3 e ID.4?
No GLS isso não acontece, afinal basta acionar os botões próximos das laterais dos bancos para que o posicionamento deles sejam alterados, algo semelhante com o que acontece na abertura do teto solar que, aliás, é gigante e oferece uma boa vista independente de qual banco você estiver ocupando.
O porta-malas varia entre 355 litros, no caso das três fileiras no lugar, enquanto que com as duas últimas rebatidas o espaço pode chegar até 2.400 litros de capacidade. É possível rebater as duas fileiras juntas de uma vez ou separadas com muita facilidade através de um botão na lateral esquerda do porta-malas.
Já que o SUV tem espaço de sobra, até o tanque chama atenção: 90 litros para ser abastecido somente com gasolina. O consumo médio é de 7,2 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada, o que pode variar também dependendo da quantidade de ocupantes.
Central multimídia de mil e uma utilidades
Existe uma infinidade de ajustes possíveis na central multimídia que podem deixar sua viagem bem mais tranquila e prazerosa. Isso vai desde os ajustes na ventilação de cada fileira de bancos até a possibilidade de massagem no banco do motorista.
Ainda é possível solicitar o posicionamento automático do assento e do volante de acordo com o tamanho do motorista.
+ BYD Tan: o primeiro SUV 100% elétrico de 7 lugares no Brasil
A câmera de 360 graus, em conjunto com o assistente de estacionamento, auxilia muito na hora de efetuar manobras, sendo itens essenciais em um utilitário deste porte. Assim como acontece no Mercedes GLC 300 Coupé, que testamos recentemente, o acabamento interno mescla madeira, alumínio e couro.
Na lateral das portas, ainda no interior do carro, é possível posicionar os bancos e aquecê-los, de acordo com o gosto pessoal. O som premium Burmester completa a experiência de alto luxo da cabine.
Abaixo da centra multimídia existe um espaço para o carregador de celular por indução, entradas USB tipo C e vários porta-objetos, disponíveis também nas demais fileiras. A suspensão é adaptativa e pode ser comandada no console central, enquanto que o volante multifuncional é bem semelhante ao do GLC.
Design do GLS 450
O visual do GLS tem a identidade visual bem característica dos modelos atuais da marca, com barras de alumínio na dianteira e o logotipo da Mercedes centralizado e faróis full-LED na dianteira.
A lateral é caracterizada pelos estribos e ao destravar o veículo é possível ver o desenho da marca sendo reproduzido no solo. As rodas são de 21 polegadas.
A traseira tem lanternas que são dividias pela tampa do porta-malas, há inscrições referentes ao nome do modelo e a tração “4 Matic”, enquanto as saídas do escape são “fakes”, já que as verdadeiras são alocadas sob o carro, algo que também vemos no GLC.
É ou não é um “motorhome” de luxo vestido de carro? Você compraria com quase com R$ 1 milhão? Deixe seu comentário nas nossas redes sociais.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro