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Mercedes-AMG GLA 35 e GLB 35: testamos os SUVs de R$ 500 mil

Aceleramos os Mercedes-AMG GLA 35 e GLB 35 na pista do Haras Tuiuti em uma experiência única

01/04/2022 - Luiz Felipe Chaguri /RF1 / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Não é surpresa que as versões AMG da Mercedes-Benz são focadas em performance, mas colocar dois SUVs com peso e tamanho família em uma pista pode ser uma situação bem curiosa.

Foi exatamente isso que fomos avaliar no Haras Tuiuti com os novos Mercedes GLA 35 e GLB 35 da linha AMG. 

Ambos equipados com o mesmo motor 2.0 turbo de 306 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, eles mostraram que podem surpreender bem em arrancadas, velocidade e em qualidade de frenagem.

O câmbio é automático de dupla embreagem AMG Speedshift com oito marchas, uma a mais em relação a linha anterior. A tração é integral variável 4Matic. 

O GLA 35, que comporta cinco pessoas, pode chegar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, enquanto que o GLB 35, com capacidade para sete ocupantes, vai de 0-100 km/h em 5,3 segundos.

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A velocidade máxima de ambos é limitada em 250 km/h, o que pode ser até traiçoeiro em uma pista que tem retas curtas e com raras áreas de escape se o motorista não estiver sempre atento. O importante é que a diversão estava garantida. 

Ambos oferecem muita estabilidade, características que nem sempre vemos nos SUVs. Com o novo volante AMG é possível alterar os modos de condução. De cara coloquei nos modos Sport+ e Individual, que entregam uma experiência mais ousada. Além deles há também o Slippery, Comfort e o Sport. 

Essas alterações variam o controle da rigidez da suspensão, respostas do acelerador e câmbio, além do som do escape, que é um dos charmes desses veículos se você curtir aquele ronco bem alto característico dos AMG. Para isso foram colocadas duas saídas de escape, uma em cada lado da traseira. 

Em termos de características na pista, o GLA mostrou um desempenho bem condizente com o motor, respostas rápidas, suspensão bem acertada para acelerar nas curvas e traz uma posição de direção bem confortável para um esportivo.  

Por ser mais parrudo, o GLB foi surpreendente no teste. Mesmo precisando frear um pouquinho mais cedo em relação ao seu irmão, a aceleração e performance deste modelo tamanho família trazem bastante emoção para quem estiver no volante.  

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Visual do Mercedes-AMG GLA 35 e GLB 35

Como já havíamos descrito no lançamento desses modelos há poucas semanas, o novo visual do GLA 35 AMG e do GLB 35 AMG está mais ousado. A grade frontal passa a ter lâminas na vertical com o símbolo da Mercedes no meio com uma câmera frontal e um radar. Os faróis são full-LED.  

As rodas de liga leve são de 21 polegadas e as saias laterais têm friso cromado. A traseira do GLA possui visual mais esportivo, enquanto o GLB tem um perfil mais clássico e familiar. Os discos de freio ficam bem aparentes em ambos, muito por conta do tamanho: 330 mm na traseira e 350 mm na dianteira.  

O interior é bem moderno, com o painel de instrumentos e central multimídia de mesma medida: 10,2 polegadas. As telas são 100% digitais, se complementam e ficam posicionadas paralelamente. Além do novo volante AMG, o luxo também está presente no teto solar panorâmico, bancos com costuras aparentes em vermelho e cinto de segurança também nesta cor. 

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O GLA AMG 35 é oferecido a partir de R$ 494.900 e comporta 435 litros no porta-malas, enquanto que o GLB, avaliado em R$ 504.900, consegue levar 570 litros no bagageiro desde que a última de suas três fileiras esteja rebatida.  

A lista de equipamentos de ambos ainda inclui controle de cruzeiro adaptativo, bancos com ajustes elétricos e de memória, assistente de estacionamento, ar-condicionado digital automático e diversos outros itens de assistência. 

Brinde extra 

Aproveitando que o mesmo motor já havia sido utilizado pelo CLA 35 AMG e o A 35 AMG, a Mercedes ainda disponibilizou uma unidade de cada para também avaliarmos na pista no mesmo di m[hkla. Me senti realmente na Disneylândia, ou melhor, em Affalterbach, cidade alemã em que são produzidos os motores AMG.  

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