31/05/2021 - Luiz Felipe Chaguri /RF1 / Foto: Luiz Felipe Chaguri / Fonte: iCarros
O modelo é equipado com motor 2.0 turbo EcoBoost a gasolina de 240 cv de potência e 38 kgfm de torque.
A transmissão é automática de 8 velocidades e ele possui sistema 4x4 com tração integral, vetorização de torque diferencial blocante, sete modos de terreno e vem equipado com rodas de 17 polegadas.
Apesar de ser novidade no Brasil, o Bronco tem uma história bastante rica de décadas nos EUA, não à toa a Ford está lançando concessionárias exclusivas para o Bronco por lá.
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A versão que chegou ao Brasil é única, a Wildtrack, que seria equivalente com a topo de linha dos americanos. Com bastante luxo e exclusividade sem deixar de lado o espírito de um esportivo, o Bronco tem como principal adversário o Jeep Compass e sonha em alcançar uma disputa com o Discovery Sport SE.
Avaliado em R$ 256.990, o Bronco, “cavalo indomável” na tradução do inglês, mostrou ser um carro bem robusto e de fácil guiada em nossos testes pela cidade de São Paulo. O tamanho de 4,38m de comprimento, 1,88m de largura, 2,67m de entre-eixos e 1,81m de altura consegue se adaptar bem na metrópole.
Mas o ambiente em que o SUV com certeza encara melhor é o off-road, com pedras, lama e areia. Para quem gosta desse tipo de aventura, os principais trunfos do Bronco estão no porta-malas, que tem boa iluminação e até tomada.
Ao abri-lo, você vai dar de cara com uma divisória, que vira uma mesinha fácil de manejar para um pique-nique em qualquer lugar. Na lateral direita do porta-malas ainda tem um abridor de garrafas para que os passageiros do Bronco possam se refrescar.
A capacidade do compartimento de bagagens é 476 litros, são 66 litros a mais do que o Jeep Compass fornece. Falando no rival, a versão topo de linha pode chegar aos R$ 224.304, R$ 32 mil abaixo do Bronco. Já o Discovery Sport é ofertado a partir de R$ 293.950, ou seja, quase R$ 37 mil acima do SUV da Ford.
Ainda sobre a parte interna do Bronco Sport, ela tem o item que mais me agradou, ou melhor, ela não tem a alavanca de câmbio. No lugar existe um seletor giratório que você pode trocar o P para R, N ou D, ou vice-versa, com uma facilidade impressionante.
O Bronco Sport possui nove airbags, dois a mais que o Discovery Sport, sendo equipado com faróis full-LED, tela da central multimídia de 8’’ compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play, além de carregador de celular por indução.
Os bancos são bastante luxuosos, sendo os dianteiros com aquecimento, e todos revestidos em couro. O painel digital do motorista é relativamente pequeno com 6,5”.
A partida do carro é no botão e ele possui alguns itens de auxílio de condução: controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego e alerta de colisão frontal com frenagem de emergência.
Em nossos testes, o consumo médio do Bronco na cidade foi de 9 km/l, mas sua média na estrada pode ultrapassar os 13 km/l, números positivos se levarmos em consideração os seus 1.718 kg.
Após anunciar o fechamento das fábricas de produção de seus carros no Brasil, a estratégia de trazer o Bronco ao Brasil foi acertada pela Ford. Se formos comparar os preços atuais dos rivais no mercado com o Bronco, nossa avaliação é de que ele vale a pena sim.
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