15/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Desenvolvida no Brasil, pensando em brigar em pé de igualdade com a bem-sucedida Fiat Toro, a Volkswagen Tarok pode ganhar o mundo. Depois de sua aparição como conceito no Salão de São Paulo em novembro de 2018, ela prepara as malas para ser reveladas aos norte-americanos no Salão de Nova York. Será que convence?
Leia mais:
Picape Tarok e SUV T-Cross:os destaques da VW no Salão de SP
Nova Courier? Ford testa concorrente de Fiat Toro e VW Tarok
Montana deve crescer em 2020 para brigar com Toro e Tarok
Acostumados a gigantescas picapes como Ford F-150, RAM 1500 e 2500 e Chevrolet Silverado, os americanos estão cada vez menos adeptos a carros pequenos. Apenas para efeito de comparação, eles consideram compactas picapes como Chevrolet S10 e Nissan Frontier – modelos médios para os brasileiros.
Menor que a Amarok...que eles nem tem
Atualmente a Volkswagen não conta com nenhuma picape no mercado americano. Por lá já foi apresentada a Atlas Tanoak, uma picape um pouco maior que a Amarok, mas com construção monobloco. A Tarok segue pela mesma lógica, mas é ainda menor. Ela se encaixa em um nicho de mercado que não existe ainda nos EUA, abaixo das picapes compactas (médias).
Veja aqui ofertas de carros da VW na sua cidade
Construída sobre a plataforma MQB, a Volkswagen Tarok tem 4,91 m de comprimento e 2,98 m de entre-eixos. Seu visual traz bastante influência do T-Cross, que não será vendido nos EUA. Um dos itens em comum é a lanterna traseira conectada por uma lente preta. A Tarok ainda traz uma inteligente caçamba com parte interna dobrável, invadindo o espaço da cabine.
Rival de ninguém nos EUA
Sem nenhum modelo para concorrer nos EUA, já que faz parte de um segmento que existe apenas no Brasil com Renault Oroch e Fiat Toro, a VW Tarok teria um importante diferencial. A ideia de levá-la ao Salão de Nova York é de testar a reação dos americanos a esse tipo de picape de nicho. Caso seja vendida por lá, será a menor picape disponível no mercado.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Diferentemente das picapes médias com seus motores V6 a gasolina, a Tarok usa o mesmo 1.4 TSI de 150 cv do Golf. Outro diferencial está na tração, que é dianteira por padrão, mas conta com sistema integral 4MOTION da Volkswagen. Com a Tarok, a VW teria uma opção de entrada entre os utilitários para atuar abaixo do Tiguan e, futuramente, da próxima Amarok.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro