01/03/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Em 2016, o Salão de Genebra não irá poupar os visitantes de superesportivos e carros de encher os olhos. Há opções para quem gosta de um visual mais arrojado, para quem quer mesmo é potência e até para aqueles que preferem a elegância. Confira a seguir os carrões que se destacaram na 86ª edição do Salão de Genebra!
Veja outros superesportivos em Genebra:
Bugatti revela o Chiron
Série 2 modificado desenvolve 570 cv
Maserati mostra o SUV Levante
Ferrari mostrará GTC4Lusso
Porsche 718 Boxster chega ao Brasil em 2016
Leia mais sobre o Salão de Genebra:
Os principais lançamentos de 2016
Mercedes antecipa o Classe C conversível
Volvo antecipa V40 reestilizado
F-Type SVR já está em pré-venda na Europa
Volvo revelará o novo V90
Lamborghini Centenario
Uma das estrelas em Genebra neste ano é o Lamborghini Centenario, modelo com produção limitada a apenas 20 unidades com carroceria cupê e 20 unidades roadster - sendo que as 40 já foram vendidas apesar do preço inicial de 1,75 milhão de euros. O motor é um V12 de 770 cv que faz o esportivo ir de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 350 km/h.
Pagani Huayra BC
Muito aguardado, o Pagani Huayra BC faz sua estreia mundial em Genebra. O nome BC vem das iniciais de Benny Caiola, uma pessoa que inspirou o criador da empresa Horacio Pagani e que se tornou o primeiro comprador de um Pagani na história da empresa. Versão mais apimentada do Huayra, mostrado em Genebra em 2011, o BC traz sob o capô o mesmo motor 6.0 V12 biturbo da Mercedes-AMG que a Pagani usa, mas que foi aprimorado para ficar mais potente – são mais de 750 cv. A transmissão é automática de sete marchas. Feito para as ruas, ele se inspirou em outros modelos de alta performance da empresa, como o Zonda R e o Zonda Cinque. A Pagani faz questão de destacar que não se trata de uma mera evolução do Huayra. Na verdade, ela afirma que os dois modelos compartilham somente o teto.
Aston Martin DB11
Depois de as imagens vazarem na internet dias antes da apresentação oficial, a Aston Martin enfim revela o DB11. Mantendo as linhas elegantes que caracterizam os carros da fabricante britânica, o modelo traz sob o capô um motor 5.2 V12 turbo que rende 608 cv de potência, com transmissão automática de oito marchas. Ele vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e chega à velocidade máxima de 322 km/h. A empresa destaca ainda que este é o carro mais potente, mais eficiente e mais dinâmico da família DB em toda a história da Aston Martin, família que teve início em 1948 com o DB1 e teve seu último lançamento em 2003 com o DB9.
Koenigsegg Regera
A Koenigsegg levou para Genebra o Regera de produção, um superesportivo apresentado como conceito em Genebra no ano passado e que chega agora em sua versão final. Segundo a fabricante, foram feitas mais de 3.000 alterações do protótipo para o carro mostrado agora. O modelo rende mais de 1.500 cv de potência e mais de 204 kgfm de torque, fazendo o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos.
A fabricante mostrou ainda uma série limitada do Agera RS chamada Agera Final, que terá somente três unidades produzidas, as últimas a serem feitas do modelo. E para celebrar esse marco, está exposto em Genebra o primeiro modelo dessa série, o One of 1, criado especialmente para oferecer exclusividade com peças customizadas. Sob o capô está um motor V8 de 1.360 cv. O Agera RS é uma edição de 25 carros apresentada em Genebra no ano passado e que teve sua última unidade vendida em janeiro, 10 meses após seu lançamento. A última unidade do Agera RS deve ser entregue em 2017.
Porsche 911 R
Além do 718 Boxter, já tinha sido revelado por completo antes do Salão, a Porsche faz outra estreia mundial: o novo 911 R. Com motor 4.0 aspirado de seis cilindros e 500 cv e transmissão manual de seis marchas, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 323 km/h. O 911 R terá produção limitada a apenas 991 unidades e seu nome já entrega o seu objetivo - R refere-se a Racing, competição em inglês. Pesando 1.370 kg, ele é atualmente a versão mais leve do Porsche 911. Modelo de alta performance, ele se junto aos outros modelos de corrida aspirados 911 GT3 e 911 GT3 RS. Ele já está à venda na Alemanha, mas as primeiras unidades devem chegar às lojas em maio. Além de ser aspirado e ter câmbio manual, ele ainda conta com tração traseira. É o sonho dos puristas!
Abarth 124 Spider
A Abarth enfim chegou ao Brasil em 2014 com o compacto 500. Mas lá fora existe uma gama de modelos que levam o emblema do escorpião. E em Genebra estreia mais um deles: o Abarth 124 Spider. O conversível estará nas lojas europeias em setembro. A mecânica inclui tração traseira, freios Brembo, motor 1.4 turbo MultiAir de 170 cv e câmbio manual de seis marchas. Segundo a fabricante, ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro