11/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Com R$ 73 milhões na conta, o que você faria? Para os amantes de carro, é possível torrar toda essa grana em apenas um modelo: o novo Bugatti La Voiture Noire, ou se preferir, o carro mais caro do mundo. Apresentado no Salão de Genebra, o esportivo tem como base o (já caríssimo) Chiron, com toques de influência do (oneroso também) Divo e inspiração no clássico (e igualmente exorbitante) Type 57 SC Atlantic.
Leia mais:
Divo de R$ 24 milhões tem todas as unidades vendidas
Bugatti terá um modelo inédito: será um SUV ou um sedã?
Chiron esgota seu tanque de gasolina em oito minutos
Toda carroceria do La Voiture Noire foi construída em fibra de carbono preta banhada em verniz ultrabrilhante, deixando transparecer pouco do desenho irregular do material. Os faróis são constituídos por pontos de LED que mais parecem cristais cravejados. Um dos detalhes de design mais interessantes do Bugatti é o friso que atravessa toda carroceria ao centro e que ganha a companhia do limpador de para-brisa para se estender visualmente pelo vidro dianteiro.
Vai trocar de carro? Veja quanto pagar nas parcelas
A traseira traz lanterna constituída por uma enorme barra de LED decorada na parte superior, algo que faz lembrar o design dos atuais McLaren. Saída de escape com seis canos deixa claro que o La Voiture Noire não é um esportivo qualquer. Outro toque de design interessante é o inscrito Bugatti na traseira iluminado por LEDs brancos.
Apesar de custar exponencialmente mais que o Chiron e o Divo, o La Voiture Noire traz o mesmo motor dos irmãos: o famoso W16 8.0 com quatro turbos. A monstruosidade mecânica traz 1.500 cv e 163,2 kgfm de torque. Não espere ver esse caríssimo e exclusivo Bugatti tão cedo em ruas brasileiras.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro