06/11/2018 - João Brigato / Fotos: João Brigato e Divulgação / Fonte: iCarros
Demorou, mas finalmente a Fiat pretende entrar no segmento de SUVs no Brasil. Apesar de já ter vendido o Freemont, que não passava de um Dodge Journey rebatizado, a Fiat nunca teve um SUV verdadeiramente seu. Para mudar essa história, a marca revelou no Salão do Automóvel de São Paulo dois utilitários esportivos: o 500X e o conceito Fastback que você pode chamar de SUV da Toro. O Salão também marca a chegada do 500 reestilizado ao Brasil.
Leia mais:
Acompanhe todas as novidades do Salão
Veja ofertas de carros perto de você
Simule aqui o quanto pagar nas parcelas de seu próximo carro
Toro SUV
Antecipado por diversos teasers, o Fastback revela como será o tão aguardado SUV da Toro. Com visual ousado e carroceria cupê, o modelo traz dianteira levemente modificada em relação à picape. As luzes superiores de LED ganham um pequeno ressalto e são mais afilados. Já as luzes inferiores têm desenho diferente. O para-choque traz visual mais esportivo e entradas de ar maiores.
Menor que a Toro, o Fastback traz teto baixo e vidro traseiro bastante inclinado, adotando um perfil semelhante ao dos SUVs cupês alemães BMW X4 e X6. As lanternas traseiras são totalmente constituídas por LEDs e atravessam a extensão da tampa do porta-malas. Por dentro, o conceito ganhou painel horizontalizado com destaque para a central multimídia. Esse layout deve ser visto no primeiro facelift da Toro, que será inspirado pelo conceito.
Renegade da Fiat
Desenvolvido e lançado junto ao Jeep Renegade, o Fiat 500X está à venda nos principais mercados onde seu primo também atua, menos o Brasil. Inicialmente, por conta da presença ainda não tão forte da Jeep no nosso país, a Fiat acreditava que o 500X poderia atrapalhar as vendas Renegade. Agora com a Jeep devidamente enraizada no Brasil, abre-se espaço para o 500X – isso é, se o público o aprovar e o dólar estabilizar.
Sua presença no Salão de São Paulo serve como um teste de fogo: se agradar, ele será vendido aqui como importado. Mecanicamente ele é idêntico ao Renegade, usando mesma plataforma e conjunto mecânico. Caso venha a ser vendido no Brasil, o SUV usará os motores turbo 1.0 e 1.3 oferecidos na Europa.
Visualmente o SUV compacto da Fiat se distancia do Renegade ao oferecer carroceria mais esportiva e arredondada, contrastando com o perfil robusto e quadrado do Jeep. Como o nome já diz, o 500X é inspirado no charmoso compacto 500 e traz elementos como faróis redondos, lanternas traseiras com anel luminoso e bigodinho cromado na dianteira. Por dentro, há até uma faixa pintada na cor da carroceria.
500
Além da dupla de SUVs a Fiat apresentou o compacto 500 renovado que volta ao Brasil caso o dólar estabilize. O modelo traz nova dianteira com para-choques reformulados, lanternas traseiras de LED, faróis com luzes diurnas de LED e interior novo. Segundo a Fiat, após aprovação serão cerca de 6 meses até a chegada de 500 e 500X.
Argo HGT Sting, Toro Rescue e Cronos Sport
Além dos lançamentos, a Fiat trouxe para o Salão uma versão esportiva conceitual do Argo, equipada com para-choques esportivos, suspensão preparada, faróis de LED e interior mais refinado. A pintura amarela é exclusiva do conceito.
Já a Toro Rescue traz visual aventureiro, pneus off-road, rodas de aço, suspensão elevada e elementos que remetem a salva-vidas. Por fim, o Cronos Sport traz elementos esportivos para o sedã da marca.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro