16/04/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
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Como fazer um anúncio atrativo
Selecione boas fotos mostrando o carro de todos os ângulos como dianteira, traseira, lateral e rodas, mas dê um destaque especial para o interior e detalhes da cabine. Caso o carro possua algum tipo de detalhe, parte amassada ou peça danificada, vale mostra-lo nas imagens e descrevê-lo no anúncio.
É importante que as fotos sejam feitas na horizontal (com o celular ou câmera deitados) e em um fundo neutro, como um muro ou uma praça, para ajudar o carro a se destacar. Para facilitar para o futuro comprador ver todos os detalhes do carro novo, envie vídeos, faça chamadas de vídeo ou lives nas redes sociais mostrando todos os detalhes que forem solicitados.
Para as fotos e vídeos, evite fazer em ambiente escuro, pouco iluminado ou à noite, pois essas são situações que prejudicam a visualização de aspectos gerais do carro, especialmente em virtude da câmera do celular.
Informe o que é relevante
Aqui o mais importante é ser honesto! Coloque na sessão escrita do anúncio informações sobre opcionais e todos os equipamentos do carro. Mas não adianta tentar esconder defeitos, reparos no carro ou dizer que ele possui opcionais que não estão lá.
Lembre-se de cobrir a placa na hora das fotos com um objeto ou utilizando um programa de edição. Mas fique tranquilo para informar a placa ao sistema de anúncios do iCarros, pois ela não será divulgada, sendo utilizada apenas para verificação interna de dados do veículo.
Responda o mais rápido possível
Ao fazer um anúncio no iCarros, você receberá notificações por e-mail sempre que uma pessoa interessada entrar em contato. Não demore para responder, pois é possível que o potencial comprador entenda que você não está mais disposto a vender o carro. Como consequência, procurará outro anunciante.
O mais importante de tudo: seja educado e solícito. É comum que façam várias perguntas sobre o estado e procedência do carro, para garantir que estão comprando um produto de qualidade. Por isso, neste momento em que o comprador pode ter dificuldades em ver o carro ao vivo, mostre o máximo de fotos e vídeos.
Caso alguém peça o número do Renavam do carro, pode fornecer esse dado sem nenhum problema, pois ele não dá acesso a endereço ou outras informações pessoais do proprietário.
Regule as expectativas
Enquanto você quer ganhar o máximo de dinheiro possível na venda do seu carro antigo, os compradores querem encontrar o melhor negócio pagando o menor valor. Nessa negociação, todos querem sair com o melhor acordo, por isso trabalhe com uma margem de negociação que seja confortável para você.
Não se apresse ao negociar com um possível comprador. Tenha argumentos que justifiquem o preço pedido, como equipamentos, estado de conservação e quilometragem rodada, por exemplo. Além disso, pesquise o valor médio cobrado no mercado.
No iCarros você descobre o preço da tabela FIPE do seu carro e também pode cotar o valor do praticado no mercado com base nos itens opcionais presentes e estado de conservação do modelo através da KBB. Além disso, encontra ainda o preço médio dos veículos anunciados na sua região.
Mantenha o manual e a chave reserva
Embora não seja prioridade para todas as pessoas, ter a chave reserva e o manual do proprietário ajudam a mostrar maior conservação do carro. O manual revela todos os dados de manutenção e onde os serviços foram feitos, ajudando a valorizar o carro. Por isso, tenha o cuidado de nunca o perder, assim como a chave reserva.
Pagamento seguro
Cuidado com cheques de particulares que você não conheça. Prefira sempre o crédito em conta ou transferência bancária que seja emitida pela conta do próprio comprador. Evite também receber o pagamento de grandes valores em espécie, exceto se já estiver dentro de uma agência bancária onde fará o depósito na sequência.
A entrega do veículo
Como parte do movimento de combate ao Coronavírus, o iCarros está lançando o Entrega Fácil. Lojas cadastradas no Entrega Fácil poderão entregar diretamente na casa do comprador o carro negociado, seja para test drive ou para a finalização da compra, facilitando todo o processo e evitando aglomerações.
Todos os carros devem ser higienizados antes da entrega ao potencial futuro proprietário, que deve fazer a conferência antes de entrar no veículo.
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