18/05/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
De acordo com a Toyota, há a possibilidade de rompimento inadequado do deflagrador do airbag dianteiro no lado do passageiro, o que pode provocar a dispersão de fragmentos de metal no acionamento da bolsa. Caso isso aconteça, a fabricante informa que há risco de danos materiais e lesões físicas graves a todos os ocupantes do veículo.
Dividida em duas etapas, a campanha terá inicio na próxima segunda-feira (25), quando o airbag defeituoso será desativado e será fixada no painel uma etiqueta adesiva alertando a ação. Já na segunda etapa - que tem início previsto para 60 dias após o começo da primeira -, os proprietários serão convocados novamente para a substituição do deflagrador defeituoso.
A Toyota informa que, até o inicio da campanha, o banco dianteiro do passageiro não deve ser utilizado para o transporte de pessoas. O reparo será gratuito - como é determinado por lei - e deve ser agendado previamente em uma das concessionárias da marca no País. Para contato e dúvidas a fabricante disponibiliza o telefone 0800 703 0206, assim como o site oficial.
Veja a seguir os números de chassi dos carros convocados:
Toyota Corolla - versões XEi e SEG - chassis de 9BR53Z8542987 a 9BR53Z8555869;
Toyota Corolla Fielder - versões XEi e SEG - chassis de 9BR72Z8604870 a 9BR72Z8608442.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro