30/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ Fiat Strada estreia com preços entre R$ 63.590 e R$ 79.990
+ Os dez carros brasileiros há mais tempo na mesma geração
+ Toro 2021 encarece, perde motor 2.4 e ganha nova multimídia
O sistema Locker fazia o bloqueio do diferencial feito e forçava as duas rodas a girarem na mesma velocidade. Assim, evita-se que a roda que esteja girando em falso receba força extra ao passo que a roda em contato com o solo fique sem tração. Era o suficiente para vencer um off-road leve.
Novo sistema
Enquanto o sistema Locker estava presente apenas na versão topo de linha Adventure da Strada, a nova geração recebeu o sistema E-Locker como item de série junto ao controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.
Veja aqui ofertas de Fiat Strada na sua cidade
Apesar do nome semelhante ao sistema antigo, o E-Locker funciona por intermédio do controle de tração e estabilidade. Ao acionar a tecla TC+, a Strada transfere mais torque para a roda com maior aderência, fazendo com que a picape vença obstáculos e pisos irregulares com mais facilidade..
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
A função é desativada automaticamente a partir de 65 km/h, enquanto no antigo sistema Locker a função era desligada acima de 20 km/h. Na prática, o novo sistema é integrado diretamente a diversos aparatos eletrônicos já instalados na Strada, o que possibilitou o uso em todas as versões.
ABS Off-road
A tecla do sistema TC+ também ativa o ABS com função off-road, permitindo o travamento da roda por breves instantes e formando pequenos buracos de material na frente da roda. Esse material melhora a aderência dos pneus e a manobra, reduzindo a distância de parada em piso de pouca aderência.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro