31/08/2020 - Luiza Martinelli Rossi / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ Como avaliar tipo de amassado feito no seu carro
+ Aprenda a calibrar o pneu do seu carro em 5 passos
+ Andar com combustível na reserva é ruim para o veículo?
Além da questão do estilo, a pintura serve como uma proteção ao automóvel e é formada por três camadas: primer, tinta e verniz, cada uma com uma função específica.
Mas como diferenciar um arranhão simples que pode ser tratado em casa de um mais complexo que exige a avaliação de um profissional?
Segundo Gustavo Lima, CEO da BateClick, é possível avaliar a gravidade do problema passando o dedo sobre o local afetado para sentir a profundidade. “Quanto menos sentir a diferença na textura, mais fácil será remover o risco”. O uso de cera ou massa para polimento podem resolver esses arranhões superficiais.
Se o risco tiver uma certa profundidade, significa que a última camada (primer) foi afetada e será necessário mais do que apenas o polimento. Nestes casos, torna-se necessário procurar um profissional especializado para refazer a pintura da peça.
Para casos ainda mais graves, o CEO recomenda consultar um especialista em funilaria para avaliar os dados e propor uma forma de recuperar a lataria do veículo.
“Além dos reparos relacionados à pintura, por exemplo, talvez seja preciso fazer pequenos reparos na funilaria. Por isso, qualquer tentativa de improviso pode piorar e o custo para reparar será ainda maior”, completa.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro