entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW Bora ainda está vivo na China e ganha nova geração

Lembra-se do antigo sedã derivado do Golf IV? Ele ganhou vida própria na China e agora está ainda maior

29/05/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Um dos modelos mais vendidos da Volkswagen na China acaba de ganhar uma nova geração: o Bora. O nome pode até ser conhecido pelos brasileiros como o batismo do sedã do Golf de quarta geração, mas o Bora chinês nada tem a ver com o modelo que conhecemos. Produzido pela FAW-Volkswagen (já explicamos aqui a diferença das duas VW da China), o modelo compartilha diversos componentes com o Shangai-VW Lavida, o carro mais vendido da marca no mercado asiático.

Leia mais:
Além do Santana: os 13 sedãs da Volkswagen na China
VW Santana está entre os sedãs médios mais vendidos no mundo
Como seria se a VW voltasse a produzir o Gol GTI?

Construído sobre a plataforma MQB-A1, variante de custo mais baixo e menor da MQB usada no Golf, o novo Volkswagen Bora adotou estilo elegante e sofisticado e ganhou medidas que o aproximam em porte do irmão maior Passat (Magotan na China). A dianteira traz grade frontal fina interligada aos faróis elegantes dotados de luzes de LED. O para-choque tem luzes de neblina triangulares.

Confira aqui ofertas de VW Bora

Inspirada no Polo/Virtus, a lateral do novo Bora apresenta vincos bem demarcados. O emblema no para-lama, que nos modelos brasileiros identifica a versão, vem com o inscrito Bora e recebe um prolongamento nas portas. A traseira traz bastante do Virtus, com lanternas semelhantes e falsas saídas de escape no para-choque.

Simule gratuitamente as parcelas do seu carro novo

Outro elemento em comum com o Polo é o interior: a cabine do novo Bora traz o mesmo esquema visual da central multimídia integrada ao painel de instrumentos por meio de um aplique plástico brilhante. Os botões do ar-condicionado digital são os mesmos do Golf e a manopla de câmbio é comum à família Polo. Diferentemente dos modelos anteriormente citados, o Bora não vem com painel de instrumentos digital configurável.

Enquanto a geração anterior herdava a plataforma do Golf de duas encarnações atrás, o novo Bora pega emprestado do hatch médio sua mecânica. Ele será vendido unicamente com motor 280 TSI, que é a sigla para o 1.4 quatro cilindros turbo do Golf. A transmissão é DSG automatizada de dupla embreagem com sete marchas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.