28/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Desde que a Tesla lançou nos EUA o Model 3 e simplesmente engoliu todo segmento de carros elétricos, vendendo até mesmo mais que muitos sedãs tradicionais de luxo movidos a combustão, todas as marcas estão de olho nessa fatia de mercado. E a Volvo é um belo exemplo disso, ou melhor, a Polestar, sua emancipada preparadora que se tornou marca de carros ecologicamente corretos.
Leia mais:
Volvo XC90 2020 ganha sistema da F1 para reduzir consumo
Da Volvo: Lynk&Co se autoproclama como marca que mais cresce
Fim do laço com a Ford: Volvo V40 sairá de linha esse ano
Prova disso, é que a Polestar apresentará no Salão de Genebra seu primeiro modelo de larga produção, o Polestar 2. Ele é baseado no conceito Volvo 40.2 revelado há alguns anos junto do 40.1, que antecipou o XC40. Diferentemente do seu primo sueco, o Polestar é um misto de sedã com SUV, entregando altura elevada do solo, plásticos pretos na parte inferior da carroceria, mas o perfil típico três volumes de um sedã.
Típico Volvo
A dianteira não nega seu lado Volvo com faróis de desenho agressivo dotados de um LED em T, ou martelo de Thor como prefere chamar a marca sueca. A grade frontal é vazada somente em alguns pontos, enquanto o para-choque tem estilo limpo e aberturas horizontalizadas. Marcada pelas lanternas conectadas, a traseira é ordenada pelo volume criado acima do para-lama traseiro: típico Volvo.
Veja aqui ofertas de carros da Volvo
Pela primeira vez em um carro de produção, o Polestar 2 traz uma central multimídia com sistema Android desenvolvido exclusivamente para aplicação automotiva. Ele segue o que é visto em outros Volvo, concentrando todos os comandos do carro na larga tela de 11 polegadas posicionada verticalmente. O acabamento segue o estilo Volvo, incluindo o mesmo volante e peças do XC40, o qual o Polestar divide a plataforma CMA.
Se cuida, Tesla
Com a missão de encarar diretamente o Tesla Model 3, o Polestar 2 vem equipado com motor elétrico de 407 cv e 67,3 kgfm de torque – a Volvo ainda não divulgou os dados de performance do modelo. Com baterias de 78kWh, ele tem autonomia esperada de 500 km.
Com preço anunciado de 39.900 euros, algo próximo a R$ 100 mil, ele se encaixa na mesma faixa de preço do Tesla Model 3 nos EUA. Contudo, assim como seu rival que é vendido somente em versões mais caras e equipadas nesse primeiro momento, o Polestar terá apenas a variante especial Launch durante os 12 primeiros meses de produção, ao custo de 59.900 euros (cerca de R$ 236 mil).
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Como diferencial, o Polestar 2 terá o pacote especial Performance com suspensão retrabalhada com amortecedores Öhlins, freios Brembo com pinças douradas, rodas de 20 polegadas com design exclusivo e cinto de segurança na cor dourada. A marca não revelou o preço do pacote.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro