16/07/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Volvo V60: só compra SUV quem quer | Avaliação
O veículo foi totalmente renovado e agora é produzido sobre a plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), a mesma dos modelos da série 90 (XC90 e S90) e 60 (XC60 e V60). O novo Volvo S60 está mais longo (+12,6 cm), mais baixo (-5,3 cm) e com distância entre os eixos maior (+9,6 cm) comparado ao seu antecessor.
De acordo com a Volvo, o S60 de nova geração foi projetado para proporcionar ao consumidor a experiência mais prazerosa de direção a bordo de um sedã premium. Para isso, o veículo chega com três opções de motorização, e sempre trazendo de série controles de estabilidade e tração nas quatro versões designadas para o Brasil: T4 Momentum (190 cv), T5 Inscription (254 cv) e as híbridas T8 R-Design e Polestar, ambas com 407 cv.
A única opção de transmissão para todas as versões do Volvo S60 é automática de 8 velocidades. O controle do veículo é feito por meio de diferentes modos de condução – Eco, Comfort, Dynamic, Individual e Pure, sendo último exclusivo das versões com motorização híbrida.
Depois de comprar smart, Volvo e Geely criam mais uma marca
O interior minimalista do volvo S60 oferece ao motorista apenas os controles necessários. A maioria das funções é controlada por meio do volante, exibidas no painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas personalizável.
O display central com tela antirreflexo sensível ao toque é de série em todas as versões do Volvo S60 e é a principal forma de controlar a navegação, telefone, mídia e configurações do carro, que podem ser salvas em perfil individual do condutor, de forma natural e intuitiva. O controle de voz é outra maneira de operar essas funcionalidades. Como nos modelos da série 90, a integração do smartphone também está disponível com os aplicativos CarPlay e Android Auto.
Tecnologia de segurança
O Volvo S60 de nova geração chegará ao Brasil equipado com o City Safety em todas as configurações, com freio automático e assistente de direção, para evitar colisões com manobras evasivas e na frenagem com aproximação de carros no sentido contrário.
Volvo aberta à possibilidade de fazer um SUV menor que XC40
Nessas circunstâncias, o Volvo S60 oferecerá assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente. O City Safety atua entre 50 e 100 km/h e ajuda a evitar batidas com outros veículos, pedestres, ciclistas e animais de grande porte, tanto de dia quanto a noite.
O Volvo S60 também conta como itens de série sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal e traseira e sistema de alerta de ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert.
O novo S60 também oferecerá como equipamento de série em todas as versões controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com assistente de direção (Pilot Assist) até 130 km/h. Assim, o motorista pode realizar uma condução mais relaxada e segura, com controle de distância do veículo à frente e ajuda na manutenção de faixa.
Preços para o novo Volvo S60
S60 T4 Momentum – R$ 195.950
S60 T5 Inscription – R$ 229.950
S60 T8 R-Design – R$ 269.950
S60 T8 Polestar – a definir
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro