entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen T-Cross estreia na Europa com versão esportiva

Indisponível no Brasil, versão R-Line traz diferenciais visuais importantes no SUV compacto da Volks

26/10/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Lançado simultaneamente no Brasil, Europa e China, o Volkswagen T-Cross será o menor representante da fabricante alemã no segmento de SUVs. Na Europa, o modelo derivado do Polo será posicionado abaixo do T-Roc (SUV do Golf) e terá versão esportiva R-Line, além de uma generosa gama de motorizações. O T-Cross europeu é bastante diferente do  brasileiro e do chinês, clique aqui e veja as diferenças entre os três modelos.

Leia mais:
VW T-Cross, o SUV do Polo, estreia no Brasil
China: VW T-Cross tem estilo robusto e motores 1.4 e 1.5 TSI
VW T-Cross: qual as diferenças entre Brasil, Europa e China?

Construído sobre a plataforma MQB A0 do Polo, o T-Cross europeu mede 4,11 m no comprimento e tem entre-eixos de 2,56 m. Para aumentar o porta-malas de 385 litros para 455 litros, a Volkswagen equipou o SUV compacto com bancos corrediços, que podem avançar 140 mm, como no compacto brasileiro Fox. Além disso, o porta-malas traz tampa divisória semelhante à usada no up!.

Veja aqui ofertas de carros da Volkswagen

A gama de motores é constituída por três unidades diferentes, porém com quatro faixas de potência. Os modelos de entrada usam o motor 1.0 TSI três cilindros com 95 cv ou 115 cv. Já os T-Cross mais caros podem ser equipados com o motor 1.5 TSI de 150 cv do Golf ou o diesel 1.6 TDI com 95 cv. As opções de transmissão são manual de seis marchas ou DSG automatizada de dupla embreagem com sete marchas.

Simule as parcelas do seu carro novo

A dianteira do T-Cross europeu é marcada pela grade frontal com desenho interno bastante semelhante ao da Amarok, incluindo um friso cromado que conecta as luzes diurnas de LED. Há uma falsa grade que conecta as duas luzes de neblina. Enquanto uma faixa cinza conecta as entradas de ar. Na versão R-Line, praticamente toda porção inferior do para-choque é pintada.

Na traseira, o SUV traz lanternas de LED com parte central conectada, porém sem iluminação. Tal qual na dianteira, uma barra cinza simula um quebra mato na traseira. A linha lateral bem demarcada remete ao Polo. Por dentro, o modelo recebe painel com faixa central na cor da carroceria, novo volante e central multimídia visualmente conectada ao painel de instrumentos digital por meio de uma faixa preta brilhante.

Na Europa, o Volkswagen T-Cross será oferecido com alguns interessantes itens (ainda não especificados se são opcionais ou itens de série): quatro entradas USB, carregamento de celular por indução, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, park assist, monitoramento de pedestres, sistema de manutenção em faixa, assistente de partida em rampa e detector de ponto cego.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.