14/06/2018 - Thiago Moreno / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Após algum tempo, a Volkswagen finalmente apresentou a linha 2018 do Golf com a aguardada reestilização do visual do modelo. Apesar de pequenas, as mudanças serverm para dar novo fôlego tanto ao hatch quanto à perua, além do esportivo GTI. Agora, o Golf tem preços variando entre R$ 91.790 e R$ 143.790 (hatch) ou R$ 102.990 e R$ 113.490 (perua Variant).
Leia mais:
Fiat Uno mudou para 2019. Confira as alterações
Veja todos os preços da linha 2019 do Fiat Mobi
Veja ofertas de Volkswagen Golf perto de você
Vai parcelar? Simule aqui o valor das mensalidades
O que mudou?
Todas as configurações do Golf 2018 estão de cara nova. O que compreendeu a inclusão de novos faróis com lâmpadas de LED para as luzes diurnas, nova grade, para-choque dianteiro e abrigo dos faróis de neblina. Atrás, o para-choque também foi renovado e todas as configurações passam a contar com lanternas com lâmpadas de LED.
Outra alteração importante ocorreu na versão Comfortline de entrada. Antes oferecida com opções de motor 1.0 turbo, 1.6 aspirada, ambas manuais, ou 1.6 aspirada automática, agora o modelo vem só com o tricilíndrico turbinado e acompanhado pela transmissão automática convencional Tiptronic de seis velocidades com possibilidade de trocas manuais por meio da alavanca ou de aletas atrás do volante.
Preços, itens de série por versão e opcionais
Golf Comfortline 1.0 (R$ 91.790): direção com assistência elétrica, ar-condicionado, trio elétrico, banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e profundidade, rodas de liga leve de 16 polegadas, luz diurna de LED, central multimídia com tela de 8 polegadas e conectividade para Android Auto e Apple Car Play, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré, monitoramento da pressão dos pneus, sensores crepuscular e de chuva, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista) e controles de tração e estabilidade.
Opcionais – Teto solar elétrico (R$ 4.800), rodas de 17 polegadas (R$ 2.450), pintura metálica (R$ 1.750) e pintura perolizada (R$ 2.200).
Golf Highline 1.4 (R$ 112.190): acrescenta revestimento de couro para os bancos, iluminação ambiente, ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial com partida por botão e rebatimento elétrico dos espelhos.
Opcionais - Teto solar elétrico (R$ 4.800), rodas de 17 polegadas (R$ 2.450), pintura metálica (R$ 1.750), pintura perolizada (R$ 2.200). Há também o Pacote Premium (R$ 9.900), acrescentando controle adaptativo de cruzeiro, o ACC, ajuste elétrico para o banco do motorista, detector de fadiga, faróis com ajuste automático, faróis de LED, sistema de estacionamento automático e central multimídia com navegação por GPS nativa.
Golf GTI 2.0 (R$ 143.790) – traz ainda rodas de 17 polegadas, faróis de LED, revestimento dos bancos xadrez exclusivo, design exclusivo, pedaleiras cromadas, revestimento do teto escurecido, painel de instrumentos totalmente digital com tela de 12 polegadas e modos de condução.
Opcionais - Teto solar elétrico (R$ 4.800), Pacote Sport (R$ 5.900) com rodas de 18 polegadas, ajuste elétrico para o banco do motorista e revestimento de couro para os bancos, Pacote Premium (R$ 9.200), com controle adaptativo de cruzeiro, faróis com ajuste automático e sistema de estacionamento automático. Pintura metálica (R$ 1.750), pintura perolizada (R$ 2.200)
Golf Variant Comfortline 1.4 (R$ 102.990) - Mesmos itens do Golf Comfortline 1.0
Opcionais - Teto solar elétrico (R$ 6.400), rodas de 17 polegadas (R$ 2.450), pintura metálica (R$ 1.750) e pintura perolizada (R$ 2.200).
Golf Variant Highline 1.4 (R$ 113.490) – Mesmos itens do Golf Highline 1.4
Opcionais - Teto solar elétrico (R$ 6.400), rodas de 17 polegadas (R$ 2.450), pintura metálica (R$ 1.750) e pintura perolizada (R$ 2.200). Pacote Premium (R$ 9.900), acrescentando controle adaptativo de cruzeiro, o ACC, ajuste elétrico para o banco do motorista, detector de fadiga, faróis com ajuste automático, faróis de LED, sistema de estacionamento automático e central multimídia com navegação por GPS nativa.
Sob o capô
Apenas a versão de entrada do Golf hatch, a Comfortline, vem de fábrica com o motor 1.0 turbo flex de três cilindros. Ele é capaz de entregar 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com etanol ou 116 cv respectivamente com gasolina, que tem o mesmo número de torque. A novidade é a introdução do câmbio automático de seis marchas. Assim, o Golf usa exatamente o mesmo conjunto do Polo quando equipado com o 1.0 turbo.
Já para o Golf Highline, Golf Variant Comfortline e Golf Variant Highline, o propulsor utilizado é o 1.4 turbo flex de quatro cilindros, que entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque seja com etanol ou com gasolina. Para esse motor a opção de câmbio é o mesmo automático convencional de seis marchas.
Por último, o Golf GTI é o único que utiliza o propulsor 2.0 turbo a gasolina capaz de entregar 230 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Nesta aplicação, a transmissão utilizada é a automatizada de dupla embreagem banhada a óleo com seis marchas.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro