22/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Desde que a Chevrolet brasileira passou a desenvolver seus próprios modelos no Brasil ao invés de adaptar produtos Opel, começando com o Agile, o nome Corsa deixou de ser parte da nossa realidade. Duas gerações depois, o hatch compacto aparece antes da hora na Europa totalmente renovado e agora aparentado ao Peugeot 208.
Leia mais:
Corsa 2020: nova geração roda camuflada em testes
Signum e Vel Satis: os hatches grandes de Opel e Renault
Comprar um carro hoje é muito mais barato do que há 25 anos
Tchau Chevrolet, olá Peugeot
O Opel Corsa 2020 usa a mesma plataforma CMP do Peugeot 208 de segunda geração e do SUV compacto de luxo DS 3 Crossback. Com a mudança de base ele ficou 40 mm mais longo e 18 mm mais largo que o atual Corsa europeu, que já era maior que o último Chevrolet Corsa. Ele também perdeu peso, ficando 108 kg mais leve.
Confira aqui ofertas de Corsa na sua cidade
Apesar de compartilhar a base com o 208, não há muitos resquícios visuais do seu primo além do retrovisor e do recorte da lanterna traseira. A dianteira é marcada por faróis de desenho agressivo e pela grade frontal diminuta com pontos cromados, remetendo, de certa maneira, ao Corsa clássico dos anos 1990. Um forte vinco no capô divide o novo Corsa em duas metades.
Corsa SUV
Seguindo a moda dos SUVs, o novo Corsa tem teto com pintura contrastante e coluna traseira com apliques plásticos pretos. Na traseira, ele exibe lanternas altas e afiladas, com o típico L em LED das lanternas Opel. Já a tampa traseira côncava dá destaque ao logotipo da marca.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Esqueça as influencias Chevrolet por dentro no novo Corsa. A central multimídia MyLink foi dizimada em favor do mesmo sistema usado por Peugeot, Citroën e DS. Até mesmo a manopla de câmbio foi herdada da Peugeot, mais especificamente do SUV 3008. Há painel de instrumentos digital e um acabamento aparentemente esmerado.
Corsa na tomada
Assim como aconteceu com o Peugeot 208 na mudança de geração, um dos grandes destaques do Corsa 2020 é sua versão elétrica. Chamado de Corsa-e, o hatch traz um motor elétrico de 136 cv associado às mesmas baterias de 50kWh do e-208. Segundo a Opel, ele é capaz de rodar até 340 km com carga total.
Outra mudança drástica no novo Corsa 2020 é na motorização. Saem de cena os motores de origem Chevrolet em favor de propulsores já conhecidos por equipar modelos da Citroën e Peugeot. O principal motor será o 1.2 PureTech três cilindros aspirado em opções diferentes de potência. Haverá também o 1.2 THP turbo também com acertos diferentes de cavalaria.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro