29/03/2024 - Por Luiz Felipe Chaguri /RF1 / Fonte: iCarros
A GM apresentou a nova linha 2025 da Chevrolet Spin, minivan consagrada no mercado brasileiro e que passou por uma grande reestilização em seu visual. Com uma pegada mais moderna e jeito de crossover, a Spin recebeu uma nova dianteira, com faróis full-LED, novos para-choques, nova grade e a traseira passa a ter lanternas em LED conectadas por uma barra. Os preços da Spin variam entre R$ 119.990 e R$ 144.990, com quatro versões disponíveis.
A Spin teve 42% de sua carroceria modificada ou retrabalhada e sua arquitetura eletrônica evoluiu. Todas as versões trazem agora acabamento aventureiro, incluindo molduras mais largas que contornam e protegem toda a base do veículo.
Mesmo mantendo o motor 1.8 flex quatro cilindros aspirado de 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque, a Spin está 11% mais econômica em relação ao modelo passado. Isso é possível graças a nova calibração do motor e transmissão, enquanto acelerações e retomadas ficaram até 0,9s mais rápidas.
O câmbio pode ser manual de seis marchas, exclusivo para a versão de entrada, ou automático de seis marchas para as outras três versões.
Em nosso teste drive, saindo de São Paulo até Ibiúna, percorrendo diversos trechos de curvas com a Spin Premier 2025, topo de linha, e pudemos conferir a boa evolução do carro.
É claro que o motor ainda exige uma alta rotação para trocas de marchas, mas ele segue sendo muito confiável e com baixo índice de manutenção, até por isso a Chevrolet continua apostando nesse propulsor.
Os dados oficiais de consumo da Spin são de 13,4 km/l com gasolina na estrada e 10,5 km/l no ambiente urbano. Se a Spin for abastecida com etanol, as médias são de 9,3 km/l na estrada e 7,4 km/l na cidade.
Em nossa viagem de aproximadamente cem quilômetros, fizemos duas medições: em um trecho com 46 km de estrada, a Spin fez exatamente 12,4 km/l com gasolina, enquanto na cidade, onde pegamos bastante trânsito, a média foi de 9,8 km/l.
A suspensão da Spin está 16mm mais alta, trazendo melhor ângulo de ataque e saída e maior distância em relação ao solo. Isso também influenciou um pouco na posição de dirigir: me senti mais alto guiando o carro, um pouco além até do que costumo ficar nos SUVs.
A vantagem da Spin em relação aos SUVs tradicionais
De acordo com a GM, o cliente que procura a Spin tem em vista um carro que prioriza o espaço interno, versatilidade, mecânica confiável e bom custo-benefício.
A Chevrolet Spin tem a sua cabine como grande atração para quem busca um veículo para a família ou para trabalho profissional. São 4.025 litros, enquanto os SUVs desta faixa de preço possuem em média 3.300 litros e os sedãs 3.100 litros.
O porta-malas da Spin é bastante espaçoso nas versões de cinco lugares, podendo levar 756 litros no bagageiro. No caso das versões sete lugares, o espaço é de 162 litros, mas os bancos traseiros podem ser facilmente rebatidos para chegar aos 710 litros.
A segunda fileira de assentos, inclusive, corre sobre trilhos em todas as versões, facilitando o acesso para todos os ocupantes do carro.
Melhorias no acabamento da Spin 2025
Se o visual da Spin está nitidamente mais moderno, o mesmo também podemos dizer do acabamento da cabine. O painel de instrumentos digital de 8 polegadas configurável tem boa resolução e a central multimídia de 11 polegadas com o MyLink trouxe mais conectividade para o carro.
A multimídia pode conectar até dois smartphones simultâneos via bluetooth, além de ter OnStar com Wi-Fi integrado e o app myChevrolet.
A cabine da Spin ainda recebe carregador por indução e entradas USB tipo A e C. Câmera de ré digital, ar-condicionado digital e partida por botão também são novidades. O volante é o mesmo da nova linha do Onix, somente com ajuste de altura.
A parte de segurança foi aprimorada, ganhando sistema de manutenção em faixa, frenagem autônoma de emergência e com alerta de ponto cego. O interior da Spin tem bancos em couro, uma espécie de “porta-celular” nas portas e o acabamento delas tem couro para a primeira fileira. A segunda fileira tem saídas de ar-condicionado e mais entradas USB, com bom espaço para a posição das pernas.
O espaço na terceira fileira, no caso das versões sete lugares, já é mais restrito, sendo mais indicado para levar crianças ou pessoas de baixa estatura.
História e cores da Spin
Lançada em 2012, a Spin teve mais de 350 mil unidades produzidas na fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP). Desde então, a linha 2025 marca o principal ano de evolução da história em design, tecnologia e performance do carro.
A Spin 2025 tem seis opções de cores: Azul Boreal, Preto Ouro Negro, Cinza Rush, Branco Summit, Prata Shark e Verde Safari.
A Spin é o primeiro dos seis lançamentos previstos da GM em 2024. Os outros já confirmados são: S10, picape que chega agora em abril, Blazer EV, Equinox EV e Trailblazer. O sexto lançamento ainda não foi revelado oficialmente.
Confira os preços do Chevrolet Spin 2025:
Chevrolet Spin LT manual - R$ 119.990
Chevrolet Spin LT automática - R$ 126.990
Chevrolet Spin LTZ - R$ 137.990
Chevrolet Spin Premier - R$ 144.990
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro