14/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A chegada da nova geração do Toyota Corolla ao mundo despertou muita atenção dos brasileiros, afinal, a marca não demora a lançar o sedã renovado por aqui quando o revela em outros mercados. Aguardando ainda a data de estreia no nosso mercado, a Toyota divulgou novas imagens e detalhes do Corolla sedã europeu, estilo que deverá ser empregado no modelo produzido no Brasil.
Leia mais:
Toyota Corolla Hybrid 2020 será mais econômico que o Prius
Mesmo com queda de 21%, Corolla vende mais que Civic e Cruze
VW Jetta Comfortline: menos Golf, mais Corolla | Avaliação
Enquanto o modelo americano é vendido para jovens e aposta em um estilo mais esportivo e simples, o modelo europeu (e por consequência brasileiro) atua em um segmento de maior custo e público mais conservador. Marca desse posicionamento é a dianteira mais elegante do Corolla europeu. Os faróis são finos e trazem dois frisos de LED na base. Eles são acompanhados por um forte friso cromado e preto que serve de base para o logotipo da marca.
Confira aqui ofertas de Corolla na sua cidade
Inspirado no Camry, o novo Corolla adota uma larga grade cromada que domina toda porção frontal do para-choque. Nas extremidades, fazendo conexão com o atual modelo, frisos cromados em forma de C emolduram as luzes de neblina. Assim como antes, o perfil da carroceria não é esportivo, assumindo um posto de sedã três volumes tradicional, diferentemente de Cruze e Civic que adotaram ares de cupê.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui gratuitamente
A traseira traz lanternas inspiradas no RAV4, com um filete de LED vermelho separando as duas áreas do conjunto. As luzes de ré e seta ficam na base das lanternas e são conectadas por um friso cromado, que também emoldura a zona da placa. O para-choque tem estilo discreto e replica as molduras cromadas da dianteira por um pequeno ressalto.
Esqueça tudo que já viu no interior do Corolla ao entrar na cabine da nova geração. O estilo agora é horizontalizado e traz menos materiais e texturas, deixando o visual mais limpo e harmônico. A central multimídia domina a porção central do conjunto, enquanto o painel de instrumentos digital e o volante com pegada esportiva trazem modernidade. Pela primeira vez, o Corolla traz freio de estacionamento eletrônico.
Na Europa, o Corolla vem equipado com o motor 1.8 quatro cilindros híbrido com 122 cv e um 1.6 quatro cilindros aspirado de 132 cv. Todas as versões do novo Corolla ao redor do mundo são equipadas com transmissão CVT, que agora simula dez marchas (três a mais que antes). Há também opção de câmbio manual de seis marchas para o modelo 1.6 não híbrido. No Brasil, ele poderá adotar a mecânica híbrida já devidamente convertida para a tecnologia flex. Além disso, um novo 2.0 quatro cilindros com mais potencia que o atual de 154 cv é esperada.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro