30/06/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Hoje (30) a Subaru apresentou no Japão o BRZ STI tS, uma versão com produção limitada a 300 unidades modificadas pela STI, a divisão esportiva da marca de origem japonesa. Apesar de a potência seguir a mesma das versões convencionais, o esportivo recebeu mudanças na suspensão e no visual.
Sob o capô está um propulsor a gasolina 2.0 de quatro cilindros opostos (Boxer), naturalmente aspirado, capaz de render 200 cv de potência. Entre as mudanças realizadas pela STI estão, além da suspensão recalibrada, barras estabilizadoras na dianteira, novos freios da marca Brembo e atualizações no controle de distribuição de torque (VDC).
Por fora, o BRZ STI tS traz rodas de liga leve aro 18 pintada de preto e calçadas de pneus Michelin Pilot Super Sport. Os para-choques também receberam mudanças visuais, incorporando detalhes vermelhos e spoiler na dianteira, enquanto na traseira foi adicionado um novo extrator de ar.
Completam as atualizações na carroceria os retrovisores pintados de preto e a antena no teto com estilo tubarão. Já na cabine as mudanças incluem bancos Recaro em forma de concha, acabamento de fibra de carbono no painel e volante revestido de couro. O preço anunciado no Japão é de 3.990.000 ienes (R$ 102.183) para a versão manual e 4.071.000 ienes (R$ 104.258) para a versão automática, ambas com seis marchas.
Dupla GT86 e BRZ
No Brasil, a Toyota chegou a trazer algumas unidades do GT86 para testes da imprensa especializada, porém, o modelo nunca chegou a ser vendido no País. Fato é que, em outros países, o esportivo também é comercializado como BRZ pela Subaru, que foi parceira no desenvolvimento do projeto, e como FR-S pela Scion, que á divisão “jovem” da Toyota nos EUA.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro