A sétima geração do Porsche 911 Carrera começa a ser vendida no Brasil neste sábado (21). A configuração escolhida para fazer a estreia do modelo no País foi a esportiva S. Na versão cupê, o lançamento será vendido por R$ 639 mil, enquanto na conversível, o preço será de R$ 699 mil. De acordo com Marcel Visconde, presidente da Stuttugart, importadora da marca no Brasil, o cliente prefere investir um pouco mais para ter a versão mais potente do modelo. Caso a demanda exija, a opção tradicional também passará a ser importada.
O 911 Carrera e Carrera S foram mostrados mundialmente no Salão de Frankfurt, em setembro do ano passado. A versão mais apimentada é equipada com um motor de 3,8 litros e 400 cv de potência, com câmbio automatizado PDK de sete marchas ou o inédito manual de sete velocidades. O segundo tipo de transmissão só será trazido ao mercado brasileiro por encomenda.
Estreias do Salão do Automóvel - de acordo com Visconde, nesta edição do Salão de São Paulo, que acontecerá em outubro, a Porsche comparecerá com número recorde de modelos. Além da linha atual, marcarão presença o novo Boxster e Boxster S, mostrados em
Genebra, além da linha GTS do Panamera e do Cayenne. As vendas das estreias já começam no final deste ano.
Confira a avaliação completa do 911 Carrera S amanhã (18) no iCarros