14/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Alternativa Audi para o Porsche Cayenne e para o Lamborghini Urus, o inédito Q8 chega ao Brasil quase um ano depois de ser revelado no Salão do Automóvel de São Paulo. O grandalhão será vendido em duas variantes com preços entre R$ 471.990 e R$ 503.990, mas apenas para as primeiras unidades. Após esse período o preço sobe para R$ 494.990 e R$ 531.990, respectivamente.
Cayenne da Audi
Feito sobre a plataforma MLB Evo compartilhada com Bentley Bentayga, Lamborghini Urus e Porsche Cayenne, o Audi Q8 é o pináculo da família de SUVs da marca das argolas. Generosos nas medidas, ele bate 4,99 m no comprimento, 2 m de largura e 1,71 m de altura. O entre-eixos é de 2,99 m e o porta-malas abriga 605 litros.
Veja aqui ofertas de carros da Audi na sua cidade
Outro ponto compartilhado com o Cayenne é o V6 3.0 turbo a gasolina de 340 cv e 50,1 kgfm de torque. No caso do Porsche, esse é o motor usado na versão de entrada. A transmissão é automática de oito marchas como no primo, tal qual a tração integral, aqui chamada de quattro. A diferença é que o Q8 traz sistema híbrido leve de 48 volts para poupar combustível, capaz de desligar o motor abaixo de 22 km/h antes de parar completamente ou usar toda livre entre 55 km/h e 160 km/h.
Tecnologia
Enquanto os carros da Porsche são focados na experiência ao volante, a Audi apostou na tecnologia para o Q8. No interior são três telas e um visual bastante futurista, complementado por diversos filetes de LED. A central tem 10,1 polegadas e é acompanhada por uma segunda tela no console com 8,6 polegadas. O painel digital tem 12,3 polegadas e é configurável.
Vai trocar de carro? Confira as ofertas aqui
O estilo futurista da cabine é replicado no exterior. A característica grade frontal Audi ganhou efeito 3D com elementos cinza e parece rasgar a carroceria. Os faróis full-LED trazem aberturas de ar na parte inferior. enquanto as lanternas traseiras, também totalmente feitas por LEDs, são conectadas e tem luzes com efeito 3D. Teto baixo e vidro traseiro inclinado marcam o design.
Custos a mais
A Audi oferecerá no Brasil duas versões diferentes do Q8: a Performance de R$ 471.990 (R$ 471.990 após primeiras unidades) e a Performance Black de R$ 503.990 (R$ 531.990) Esteticamente a Black traz detalhes na carroceria pintados em preto, pacote S-Line e rodas de liga leve com desenho diferenciado. Além disso tem som Premium B&O com 17 alto-falantes, 730W de potência e efeito de som 3D.
De série, o Q8 Performance ainda traz ar digital de quatro zonas com comando touch para o banco traseiro, teto panorâmico, volante com ajuste elétrico e 30 opções de cores no interior através de luzes de LED.
A lista de opcionais é extensa e inclui até pintura metálica ou perolizada por R$ 2.400. O pacote Audi Side Assist cobra R$ 8.000 por alerta de ponto cego e alerta de tráfego cruzado. Rodas de liga leve de 22 polegadas com pneus 285/40 custam R$ 15 mil, enquanto a suspensão pneumática que altera a altura do Q8 em até 90 mm sai por R$ 20 mil extra.
O pacote mais caro do Audi Q8 no Brasil sai por R$ 33 mil e adiciona visão noturna, eixo traseiro esterçante e head-up display.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro