entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Porsche Cayenne chega ao Brasil entre R$423 mil e R$ 733 mil

Nova geração do SUV mais vendido da Porsche foi totalmente renovada e será vendida em três versões

14/08/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de ser apresentado totalmente renovado na Europa, chega ao Brasil a terceira geração do Porsche Cayenne. O novo modelo preserva o DNA da marca no visual e na esportividade, mas ganhou importantes mudanças mecânicas e de design. Por aqui, ele será oferecido inicialmente em três versões, com preços que vão de R$ 423.000 e vão até R$ 733.000.

Leia mais:
Nova geração do Porsche Macan está mais perto do 911
Porsche Macan GTS: equilibrando potência e praticidade
Como seriam Porsche Cayenne e Toyota Prius no passado?

A nova geração ganhou porte: o comprimento foi esticado em 63 mm, enquanto a altura foi diminuída em 9 mm. Com as novas medidas, o Cayenne ganhou 100 litros a mais de porta-malas, totalizando 770 litros. O visual segue inspiração no 911, mas também trouxe influências do Panamera, com destaque para as novas lanternas traseiras interligadas. Além disso, ele passa a contar com eixo traseiro esterçante, sistema de chassi ativo Porsche 4D Chassis Control e suspensão a ar adaptável com três câmaras.

Procurando um Porsche? Veja as ofertas

As versões são divididas de acordo com seus motores. O modelo de entrada sai por R$ 423.3000 e atende somente pelo nome Cayenne e traz um V6 3.0 de 340 cv e 45,9 kgfm de torque. Subindo para o intermediário Cayenne S, o SUV recebe um novo motor V5 2.9 biturbo de 440 cv e 56,1 kgfm de torque e eleva o preço para R$ 523.000. Já o modelo topo de linha é o Cayenne Turbo dotado de um V8 4.0 bituro de 550 cv e 78,5 kgfm de torque.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu carro novo

Todas as versões trazem transmissão automática Tiptronic de 8 marchas e tração integral. Com esses predicados, o Cayenne é capaz de alcançar os 100 km/h em 6,2 segundos (5,9 s com o pacote Sport Chrono). Já o Cayenne S faz a mesma aceleração em 5,2 segundos (4,9 s com Sport Chrono). No Cayenne Turbo, a prova é cumprida em 4,1 segundos (3,9 s com Sport Chrono). A velocidade máxima é de 245 km/h no Cayenne, 265 km/h no Cayenne S e 286 km/h no Cayenne Turbo.

Todos os Cayenne vendidos no Brasil terão faróis full-LED, rodas de liga leve de 20 polegadas ou mais, painel de instrumentos parcialmente digital com duas telas full-HD de 7 polegadas e tacômetro analógico, central multimídia de 12,3 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, assistente de visão noturna, câmera termográfica, assistente e ponto cego, park assist, reconhecimento de placas de trânsito, entre outros itens.

Impressões ao dirigir, em breve aqui no iCarros.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.