entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Porsche 911 Cabriolet 2020 chega no 2º semestre ao Brasil

Teto do novo 911 Cabriolet abre mais rápido que muito carro 1.0 consegue chegar aos 100 km/h

09/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Pouco depois da apresentação da nova geração do Porsche 911 em sua carroceria cupê, chega a vez do conversível ser revelado. O Cabriolet adota as mesmas importantes mudanças feitas no 911 de geração 992 e traz novidades ainda não vistas na variante sem teto. O modelo já está confirmado para chegar ao Brasil no segundo semestre desse ano e, em breve, você confere aqui no iCarros impressões ao dirigir do novo modelo.

Leia mais:
Porsche 911 2020: as 10 tecnologias mais legais do esportivo
Como funciona na prática o Wet Mode do novo Porsche 911?
Antes e depois: o que mudou no novo Porsche 911 (992) 2020?

Maior que seu antecessor, o 911 Cabriolet agora conta com para-lama traseiro alargado em todas as versões. O estilo é inspirado nos 911 dos anos 1980, com destaque para os para-choques dianteiro e traseiro dominados por uma sessão horizontal em preto. A traseira é marcada pela entrada de ar do motor em posição alta acompanhada pelo break-light vertical, além das lanternas traseiras conectadas.

Confira aqui ofertas de carros da Porsche

A cabine é a mesma do cupê, salvo os botões de comando do teto. Está lá o visual horizontalizado e moderno, com console central alto que concentra comando físicos do ar-condicionado e do rádio, também controlados pela central multimídia. O painel de instrumentos possui duas telas configuráveis e conta-giros analógico ao centro, como manda a tradição da marca.

Mais rápido que um 1.0 até para abrir o teto

Segundo a Porsche, foram feitas importantes mudanças no teto de tecido, como o uso de magnésio na estrutura para mantê-la mais rígida e leve, evitando que a capota distorça com o vento. Com o novo sistema de abertura, é preciso apenas 12 segundos até que todo o teto seja recolhido. A operação pode ser feita com o carro andando até 50 km/h.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas gratuitamente

Pela primeira vez no conversível, o 911 passa a ser equipado com o sistema de gerenciamento ativo da suspensão, o PASM (Porsche Active Suepnsion Management). Com ele, o 911 Cabriolet ganha um seletor de modo de condução, suspensão mais firme, barras estabilizadoras e altura do solo 10 mm mais baixa. A Porsche afirma que com isso, o comportamento do modelo ficou mais neutro.

Apenas os Carrera apimentados

Para o conversível, a Porsche reservou apenas as versões Carrera S e Carrera 4S para a estreia do 992. Eles são equipados com o mesmo motor 3.0 seis cilindros biturbo de 450 cv e 54 kgfm de torque, diferenciando-se apenas pela tração (traseira no Carrera S e integral no Carrera 4S). Com o conjunto atrelado à transmissão automatizada de dupla embreagem PDK de oito marchas, o 911 Cabriolet chega aos 100 km/h em 3,7 segundos na versão Carrera S, enquanto a Carrera 4S diminui o tempo para 3,6 segundos.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.