17/03/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Peugeot anunciou que a produção do SUV 2008 nacionalizado já teve início na fábrica da marca em Porto Real (RJ), mas quem está aguardando os preços para o modelo terá que esperar um pouco mais, uma vez que a montadora ainda não confirmou tais dados. Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2014, a marca exibiu o carro pela primeira vez e afirmou que o veículo ganharia as ruas ainda no primeiro semestre de 2015, enquanto a apresentação para a imprensa será na segunda semana de abril.
O 2008 brasileiro conta com 80% de peças fabricadas no País e o projeto de nacionalização do carro consumiu R$ 400 milhões entre adaptações no veículo e na linha de montagem, mesmo o SUV usando a mesma plataforma dos Peugeot 208 e Citroën C3, já fabricados por lá.
Segundo a marca, cerca de 200 peças do 2008 nacional são diferentes do modelo europeu, o que exigiu a presença de mais de 40 fornecedores durante o desenvolvimento. Segundo a Peugeot, o nosso 2008 passou por 800 mil km de testes.
O que se sabe do modelo por enquanto é que ele trará uma alavanca de freio de mão similar a de um manche de avião e que determinadas versões contarão com uma central multimídia de 7” com tela sensível ao toque. Assim como no 208, o volante terá raio reduzido, permitindo a visualização do painel de instrumentos por sobre o aro.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro