25/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Um dos mais emblemáticos e bem-sucedidos carros da história da Peugeot foi o hatch compacto 206. Produzido e vendido no Brasil durante os anos 2000, o modelo imprimiu seu nome com força no mercado, feito não repetido por seus sucessores 207 e 208. Agora, na segunda geração do 208, a Peugeot trouxe de volta alguns elementos parte do espírito do 206 para voltar a emplacar. Será que a marca conseguiu?
Leia mais:
Com 505 cv, Peugeot quer encarar BMW e Mercedes com 508 PSE
Picape Peugeot rival da Toyota Hilux revelada sem camuflagem
Corsa 2020 chega esse ano com plataforma de Peugeot 208
206 + 2
Usando a mesma plataforma CMP (Common Modular Platform) que estará na nova geração do Opel Corsa, o Peugeot 208 chega antecipadamente a 2020 com design esportivo e ousado, com proporções que o fazem parecer menor do que, assumindo de vez ser um compacto, diferentemente dos rivais que tentam parecer maiores do que são. As medidas ainda não foram reveladas, mas a Peugeot adianta uma redução de 30 kg no peso final. Ele deve ser produzido na Argentina e importado para o Brasil na próxima década.
Confira aqui ofertas de Peugeot 208
Trazendo inspiração em um leão, a dianteira é marcada pelo longo prolongamento de LED que nasce nos faróis e se estende até o para-choque. Os faróis agressivos lembram os do 206, mas trazem iluminação de LED com três filetes horizontais e máscara negra. Marcando presença, a grade é larga e tem tramas internas diferentes para cada versão. Diferentemente do atual 208, o capô marca presença e não se integra ao para-brisa.
Tal qual acontece no primo Citroën C3, o novo 208 tem caixas de roda marcadas por molduras em preto, no caso do Peugeot com acabamento brilhante. Talvez um toque de SUV? Tal qual os últimos modelos da marca, a traseira tem como ponto de destaque o enxerto plástico preto que conecta as lanternas de LED. Nas versões esportivas GT Line apresentadas, o hatch traz aerofólio, saída dupla de escape e uma generosa sessão de plástico preto na traseira.
Procurando um 206? Veja as ofertas
Por dentro a Peugeot deu um verdadeiro salto em modernidade e qualidade no acabamento do 208. Se a atual geração já se destaca perante a concorrência, o novo modelo promete parecer mais caro do que de fato é. O design i-Cockpit da Peugeot continua lá, com painel elevado, agora totalmente digital, visto por cima do volante. Herdado do SUV 3008, a manopla de câmbio digital casa com o freio de estacionamento que agora é elétrico. Ele ainda traz iluminação de LED temática na cabine e uma larga central multimídia.
e-208
Constituído basicamente por três motores, o conjunto mecânico do 208 terá variações de potência. Com gasolina, a opção é o motor 1.2 PureTech turbo com 75 cv, 100 cv ou 130 cv. Já para quem ainda prefere diesel, a Peugeot oferecerá o 1.5 BlueHDi também com 100 cv ou 130 cv. O modelo menos potente usa câmbio manual de cinco marchas, enquanto o intermediário traz um manual de seis marchas. De série nas configurações de 130 cv, e opcional para o de 100 cv, há um novo automático de oito marchas.
Simule as parcelas do seu próximo carro
Mas a grande novidade fica por contado e-208, a versão elétrica do hatch. Ele vem equipado com baterias de 50 kWh instaladas no piso do e-208, evitando que seja perdido espaço na cabine ou porta-malas. O conjunto é constituído por um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm de torque, capaz de levar o hatch aos 100 km/h em 8,1 segundos. A autonomia, de acordo com a Peugeot, é de 340 km e ele pode ter 80% de sua carga completada em 30 minutos.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro