14/12/2018 - João Brigato (de Stuttgart, Alemanha) / Fotos: João Brigato / Fonte: iCarros
A nova geração do Porsche 911 já está com o passaporte carimbado para o Brasil. Antecipando o lançamento do carro no nosso país, a marca levou algumas publicações, incluindo o iCarros, para a Alemanha para conhecer alguns detalhes do novo modelo que desembarca em 2019 por aqui. Ainda não foram divulgados detalhes como preços, equipamentos e data específica para a estreia.
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A nova geração do Porsche 911 foi apresentada incialmente na Europa nas versões Carrera S e Carrera 4S. Em todos os modelos, repousa sobre a traseira o motor 3.0 seis cilindros boxer de 450 cv e 54 kgfm de torque. O motor ganhou 30 cv em relação à geração anterior, teve seu turbo revisado e com novas pás simétricas, ganhou novas válvulas elétricas no escape, injetor piezo com 5 aplicações por passagem, sistema de carga modular, aumento na compressão, novo filtro de partículas otto e curso de válvula assimétrico (variando entre 2 mm e 4,5 mm).
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Além do motor novo, a geração 992 do Porsche 911 recebeu transmissão de dupla embreagem PDK com oito marchas, uma a mais que a anterior, com 30% menos peças e novo óleo. Ela é integrada aos sistemas de conexão online do esportivo e traz gerenciamento inteligente de troca de marchas. Além disso, a transmissão é capaz de antecipar reduções de marcha antes de chegar a uma curva ou manter a marcha selecionada por mais tempo em uma subida até atingir o ponto ideal de troca.
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O intercooler foi reposicionado na nova geração, ampliando sua área de atuação em 14%. O cupê também traz novo sistema de aquecimento do catalizador que usa os gases do sistema de escape para aquecer mais rapidamente os filtros de partícula e assim evitar despejo de poluentes. A fixação do motor também mudou, aumentando a rigidez do conjunto e diminuindo as vibrações.
Tecnologias
O novo Porsche 911 também recebeu diversas melhorias no campo da tecnologia. O modelo traz em seu seletor de modo de condução a nova opção Wet Mode (Modo Molhado). Com ela, os sistemas de tração, direção, suspensão, transmissão e os controles de tração e estabilidade trabalham de forma a evitar que o modelo perca a trajetória por conta do piso molhado e escorregadio.
Outra novidade fica por conta da integração com o Google Maps em seu sistema multimídia. Os mapas são exibidos diretamente na central multimídia de 10,9 polegadas com tela de alta definição. É possível ver informações de trânsito, relevo, Street View, entre outras facilidades do Google Maps no celular ou computador. O sistema é integrado a alguns parceiros da Porsche na Europa que disponibilizam o preço dos combustíveis direto na tela, assim fica mais fácil descobrir o posto mais barato.
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A nova geração do piloto automático adaptativo (ACC) traz integração com a internet, sendo capaz de antever situações de trânsito ou acidentes à frente para determinar melhor a velocidade em pista. Além disso, ele reconhece placas de trânsito e pode ajustar automaticamente a velocidade do 911 sem atuação do motorista. Uma das novidades na geração 992 do Porsche é a função stop & go, que, em trânsito, faz o carro parar completamente sozinho e volta a andar seguindo o tráfego à frente sem necessidade de atuação do motorista.
Performance
Na Europa ele conta com quatro tipos diferentes de rodas de liga leve com 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira. No Brasil ainda não foram divulgadas quais serão as rodas a serem oferecidas por aqui, apenas confirmado que o modelo de roda RS Spyder foi o escolhido para o nosso mercado como padrão. O sistema de freio é novo com opção de discos de aço fundido ou o opcional de carbono-cerâmica, em ambos as pinças contam com seis pistões na dianteira e quatro na traseira.
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As mudanças fizeram com que a frenagem a 100 km/h fosse diminuída em 1 m, enquanto a 300 km/h, a distância necessária para frear totalmente o novo 911 é agora 12 m menor. O sistema de aerodinâmica ativa que usa a asa traseira como defletor de ar reduziu também a distância de frenagem em 1,5 metros. Já os amortecedores ficaram 15% mais firmes na dianteira e 14% na traseira (números que aumentam para 18% e 23%, respectivamente, no modo esportivo).
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