12/09/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Depois de muitos teasers e flagras na Europa, a Mercedes-Benz finalmente revelou a nova geração do GLE. Recheado de tecnologia, o SUV grande passa a oferecer opção de sete lugares como opcional, mas mantém algumas características marcantes de seu design desde a época em que se chamava ML ou Classe M. As vendas nos EUA e Europa começam em 2019, o Brasil deve receber o modelo pouco tempo depois.
Leia mais:
Mercedes-Benz entra no mercado de elétricos com o EQC 400
CLA 180, o Mercedes-Benz mais barato do Brasil | Avaliação
Cadillac terá rival para Audi A3 Sedan e Mercedes Classe A
Um dos elementos mais característicos do SUV da Mercedes-Benz, que permaneceu na nova geração, é a conexão entre a terceira janela lateral e o vidro traseiro, incluindo a coluna C em forma de barbatana. O restante da carroceria está mais fluido e elegante, tanto que seu coeficiente aerodinâmico abaixou de 0.29 para 0.32, se tornando o mais baixo da categoria.
Veja aqui ofertas de carros da Mercedes na sua cidade
A dianteira segue o estilo de outros Mercedes-Benz, com faróis pequenos e agressivos contrastando com a grade frontal generosa dotada de dois frisos horizontais. A lateral abriu mão dos vincos fortes em favor de um desenho mais volumoso, enquanto a traseira revela influencias dos cupês da marca, com lanternas finas e altas.
Por dentro, o novo Mercedes-Benz GLE recebeu central multimídia MBUX de 12,3 polegadas compatível com sistema de reconhecimento de voz Hey Mercedes. O painel de instrumentos também é digital com 12,3 polegadas e é visualmente integrado à central. A cabine ganhou ainda uma faixa luminosa de LED logo acima do friso de madeira. A terceira fileira de bancos opcional também é novidade no SUV.
Simule as parcelas do seu próximo carro
A Mercedes não revelou especificações mecânicas do novo GLE, apenas adiantou que a versão 450 4MATIC vem equipada com novo motor 3.0 seis cilindros em linha de 362 cv e 51 kgfm de torque associado a um sistema micro-híbrido que adiciona 21 cv e 25,5 kgfm de torque por alguns instantes. A transmissão é automática de nove marchas e a tração é integral. Versões diesel e híbrida plug-in serão divulgadas futuramente.
Um dos destaques tecnológicos do GLE é o novo sistema de suspensão inteligente E-Active Body Control. Com ele, o SUV é capaz de alterar a altura de cada uma das rodas de maneira individual rapidamente. Ele também regula a pressão dos pneus de acordo com a necessidade de tração em terrenos difíceis. O Mercedes ainda traz o sistema Energizing que faz pequenos ajustes no assento e encosto dos bancos dianteiros de acordo com a mudança da postura dos ocupantes.
O piloto automático adaptativo também foi melhorado consideravelmente. Conectado à internet, o Active DIstance Assist Distronic possui função LifeTraffic monitora o tráfego à frente e, se detecta que o transito à frente está mais lento, ele automaticamente reduz a velocidade do GLE por precaução para 100 km/h. Com essa velocidade, ele é capaz de parar totalmente caso os carros em frente parem repentinamente.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro