03/07/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Lançado na China como Sylphy, a nova geração do Nissan Sentra pode voltar a honrar o comercial “não tem cara de tiozão”, vinculado no Brasil há cerca de dez anos. Trocando o estilo mais careta e contido da escola Toyota Corolla pela ousadia e esportividade que influenciaram o design de Honda Civic e Chevrolet Cruze. O novo Sentra 2020 deve chegar ao Brasil no próximo ano.
Leia mais:
Toyota vende mais Corolla, mesmo com nova geração chegando
China: Nissan Sentra vende mais que VW Santana e Corolla
Brasil trabalha 6 vezes mais que EUA para comprar Corolla
Um pouco mais de Renault
Feito sobre a plataforma modular CMF-C que dá base ao Renault Mégane, a nova geração do Nissan Sentra, ou Sylphy para os chineses, tem carroceria visualmente mais baixa, larga e comprida. A marca japonesa ainda não divulgou as medidas da nova encarnação do sedã médio, mas espere por proporções próximas às do Civic.
Veja aqui ofertas de Sentra na sua cidade
A Nissan não divulgou também informações sobre a mecânica do novo Sentra. Cada país possui especificações diferentes, tendo em comum apenas a transmissão CVT. No Brasil, é possível que ele mantenha o atual motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 140 cv e 20 kgfm de torque quando a nova geração chegar. Motor turbo novo? Possibilidade remota, mas que existe, visto Honda Civic (Touring) e Chevrolet Cruze que são turbinados.
Não tem cara de tiozão
Na dianteira, o design do Sentra 2020 é marcado pela grade frontal generosa decorada com um friso cromado que conecta os dois faróis. Por falar neles, a iluminação é totalmente constituída por LEDs e seu estilo é espichado e mais ousado que o atual Sentra, seguindo o que é visto tanto no Cruze quanto no Civic.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
A carroceria é marcada por vincos fortes e volumes destacados. O capô traz linhas que nascem nas laterais e se prolongam pela grade frontal. Já o teto conta com queda suave em direção ao porta-malas e um aplique preto na coluna C, como no Kicks, permitindo pintura bicolor.
Na traseira, não sobrou nada da geração anterior. As lanternas espichadas trazem LEDs na iluminação e são acompanhadas por um vinco no para-choque. O Sentra 2020 ainda abandonou os cromados e não conta mais com esse suporte acima da região das placas. Há um extrator de ar no para-choque pintado na cor da carroceria.
Como em Civic e Cruze, o interior do Nissan Sentra 2020 traz alguns truques de design para parecer mais sofisticado. Há uma grande faixa de couro acompanhada pela central multimídia flutuante. Se achar que parece com o interior do Kicks, especialmente por conta do mesmo volante e painel, você não está sozinho.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro